quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Empregos para quem não quer colocar a camisa

Se você acompanha esse blog sabe que, para nós, curtir o momento geralmente inclui o estar sem camisa. Estar sem camisa é algo que nos faz relaxar e se sentir bem nas nossas horas livres e é dessa forma que gostamos de estar o máximo de tempo que for possível. Entretanto, nós sabemos que naquelas oito horas diárias em que estamos trabalhando, tirar acamisa não será uma opção.

Nesse artigo, visando unicamente atiçar um pouco do imaginário de você, pobre leitor, que trabalha todos os dias de roupa social, citarei algum trabalhos que geralmente (ou normalmente não) são aceitos homens sem camisa.

1. Pedreiro

Pedreiro talvez tenha sido a primeira profissão que veio a sua mente em que o profissional pode trabalhar sem camisa. O trabalho do pedreiro é colocar em prática uma obra já planejada, escolhendo os melhores materiais e lidando com todo o esforço físico envolvido no projeto de construção.

O trabalho do pedreiro é quase que puramente braçal. É um serviço duro: Acordar cedo, ficar o dia sob o sol quente e carregar muito peso, o que faz com que muitos pedreiros tenham um corpo robusto, definido e a pele queimada pelo sol.

A maior parte dos pedreiros trabalha sem camisa: É uma forma de se aliviar do calor escaldante durante o dia e de facilitar os movimentos do corpo, pois essa atividade exige muita força e habilidade do trabalhador que, assim como qualquer um, não aguenta ficar com uma camisa molhada de suor grudando no corpo.

Trabalhar na construção é uma maneira de você aprender a fazer diversas coisas manualmente, trabalhar sem camisa numa boa e ainda conhecer várias pessoas, inclusive caras como você que não colocam uma camisa por nada nesse mundo:



2. Trabalhador rural

Quem nunca sonhou com a pacata vida no campo? Poder ficar dia e noite sem camisa e ainda curtir uma boa roça ao mesmo tempo pode ser o sonho de muitos. Sentir o calor do sol direto na pele e o vento batendo no peito é motivo de sobra para desejar uma vida tranquila assim.

As vantagens de ser um trabalhador rural é que em muitos lugares você terá uma casa para morar no próprio local de trabalho, ou poderá ser contratado como caseiro, ou seja, você poderá literalmente viver sem camisa!

Dirigir tratores, cuidar da alimentação de animais entre outros trabalhos braçais são algumas das atividades mais comuns em ambientes rurais, onde é possível desfrutar de tudo isso usando só uma calça jeans. Comer frutas direto "no pé", descansar sem camisa deitado em um gramado fresco, nadar em uma represa no final do dia...



3. Caminhoneiro

Basta você olhar para os lados quando um caminhão passar perto de você: Sempre tem um caminhoneiro sem camisa. Muitos são apaixonados pelo que fazem, conhecem vários cidades e ainda tem o benefício de poderem andar sem camisa o dia todo dirigindo a máquina... parando nos postos de gasolina, hotéis, restaurantes e lojas de conveniência na beira da estrada sem se preocupar em colocar uma camisa... e quando colocam só abotoam o último botão, deixando todo o peitoral e o abdômen a mostra para quem quiser ver o/.

4. Almoxarifado / carregador

Porque não? Existe muitos homens que tem este tipo de trabalho, em lojas, supermercados, indústrias e outras empresas e muitos aproveitam a liberdade de poder trabalhar sem camisa. Loko! Se você trabalha assim, que tal experimentar tirar a camisa da próxima vez?

5. No escritório (?)

Porque não? Se você trampa sozinho em um escritório, ou então se você é dono de um que não precise ter contato direto com clientes, por que não permitir que você mesmo e seus colegas fiquem sem camisa? Deve ser muito mais confortável trabalhar assim, sem camisa, deixando o ambiente mais descontraído e talvez até mais produtivo.

Talvez seja hora de deixar de lado um pouco da inútil formalidade destes ambientes: homens são homens em qualquer lugar, e homens curtem ficar sem camisa!

E você? Conseguiu pensar em outro trabalho que pode ser feito sem camisa? Cite outras profissões "sem camisa" nos comentários e eu irei inserir nesse post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário