sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Em quais lugares eu posso ir sem camisa?

Mesmo que ficar sem camisa tenha se tornado um hábito cada vez mais comum entre os homens, ainda há alguns lugares onde entrar sem camisa é meio... desconfortável para a maioria de nós, assim também como para a maioria das pessoas que estão olhando.

Sendo assim, nós precisamos vencer essas barreiras e, por sorte, alguns de nós, homens sem camisa, têm coragem de sobra para enfrentar lugares um tanto incomuns, como supermercados, bares, lojas e até restaurantes sem camisa, Caras assim são dignos de todo meu respeito!

Lógico que certos estabelecimentos possuem funcionários que certamente vão alertar a um desatento descamisado quando ele não for bem vindo. Porém, nada nos impede de entrar em outros locais públicos, como bancos (para sacar um dinheiro no caixa eletrônico) e postos de gasolina sem camisa. Uma regra básica quanto a isso é que geralmente, lugares abertos e/ou de auto-atendimento geralmente são menos rígidos quanto a isso.

Onde eu posso ficar sem camisa?

Essa é uma pergunta bem ampla e logicamente não se aplica a um mesmo local em todas as regiões do país. É mais comum, por exemplo, o hábito de ficar sem camisa em público em cidades litorâneas do que em cidades do interior.

Ainda sim, se arriscar a entrar em um supermercado sem camisa pode ser um desafio e tanto para quem gosta de se aventurar. Ir em um horário de menor movimento e jogar a camisa no ombro quando já estiver dentro do local é uma boa dica para quem quiser começar =) .

Para quem ainda está inseguro quanto a ficar sem camisa em público, tirar a camisa quando você está em outra cidade é uma maneira muito mais fácil de lidar com o olhar das pessoas. Aquela ideia de que "ninguém me conhece" é extremamente encorajadora quando se quer aprontar qualquer "meninice". Entrar sem camisa em mercadões e feiras em outras cidades é uma sugestão para quem curte chegar de cara ao extremo!


Como eu disse antes, postos de gasolina e também a maioria dos butecos permite abertamente que homens fiquem sem camisa em suas dependências. Restaurantes e bares que têm mesas na calçada também costumam permitir principalmente durante o dia. Rodoviárias, pontos de ônibus e estações de metrô também não vão te trazer problemas. Afinal de contas, são ambientes públicos. Por isso, nada de pânico quando precisar ir a algum dos lugares descritos acima, onde a camisa é meramente um acessório opcional. É certo que você atrairá alguns olhares, mas se não fosse assim que graça teria?

E você? Qual foi o lugar mais sem noção que você já esteve sem camisa? Compartilhe conosco a sua história deixando um comentário!

39 comentários:

  1. No Rio de Janeiro, onde este é um hábito bastante comum, é expressamente proibido estar sem camisa nas estações e composições de trem (ligações Centro / Zonas Norte e Oeste e Baixada Fluminense) e barcas (Niterói, Ilhas do Governador e de Paquetá). O Metrô Rio é menos explícito, mas parece que também não pode. Quanto aos ônibus, sem problemas, pode viajar sem camisa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos meus sonhos é entrar em um ônibus ou metrô sem camisa num dia de calor... hehe

      Excluir
  2. Esse é o blog mais ridículo que eu vi na vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou filho de Tarzan parente de Conan o o Bárbaro e ando sem camisa desde o s 15 sou ciclista e prático várias atividades físicas se tiver muito calor ando sem camisa mas o povo fica olhando e eu foda se pra eles

      Excluir
  3. Não sei qual a novidade ou o espanto: Eu já entrei em ônibus e supermercados só de sunga (e nada mais cobrindo o meu corpo) no Rio de Janeiro e no litoral paulista há alguns anos atrás e sequer fui barrado por ninguém - e, pra mim, eu que sou homem, agi normalmente como se nada tivesse acontecendo. Só fui me dar conta de "certas frescurinhas" do "pode ou não pode" recentemente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente meu amigo não é toda cidade que é assim, especialmente no interior, longe do litoral.

      Excluir
    2. Hoje eu tenho 40, mas quando eu tinha uns 18 anos eu andava de ônibus nas cidades praianas a qualquer hora do dia ou da noite somente de sunga (sem mais nada cobrindo o meu corpo) e NUNCA ninguém me disse nadica de nada. Porém, nos dias de hoje e eu sendo mais velho (40) sinto uma certa timidez e só anda bem vestido dos pés à cabeça. E, mesmo andando de calça e camisa, eu percebo que muita gente olha para o meu visual (imaginem o que olhavam na época em que eu andava somente de sunga?).

      Excluir
  4. moro em canoas rs hj esta uns 30° a noite fui numa farmacia e não me atenderam pq eu estava sem camisa,da para acreditar>>>

    ResponderExcluir
  5. Entrei em um supermercado em Muriae (MG)e fui empedido de entrar. Procede essa lei ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada lugar pode fazer suas regras. Infelizmente muitas pessoas ficam escandalizada quando veem alguém sem camisa.

      Excluir
    2. Só se tiver uma placa na frente do ambiente ao dizer "proibido a entrada sem camisa".

      Excluir
    3. Sou de Minas aqui ainda a mente de tradições bem antigas mas no Carnaval até no shopping vc ENTRA

      Excluir
  6. Kkkk entrei num prédio muito chique, um centro comercial cheio de engravatados, tentaram me barrar ficaram putos, mas no final aceitei colocar uma camiseta que me foi oferecida por um segurança, pois eu estava com Pressa. Não fiz para causar, apenas esqueci a camisa em casa e não teria tempo de voltam em casa para pegar a camisa, certamente me atrasaria muito...

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Andar sem camisa em um estabelecimento publico e uma falta de respeito enorme com as outras pessoas que nao tem que ver barriga, gordurinhas, pele flacida e suor. Mas, como estamos em um pais maravilhoso mas profundamente individualista e aonde fica "chato" fazer alguma critica, o negocio so piora. Lembrem-se que o seu direito termina aonde comeca o direito do outro. O fato do Sr. Arthur sentiro maior respeito pelos caras que tem coragem (no meu entender eles tem e desrespeito pelos outros), mostra o nivel social do sujeito. Pessoalmente, tenho respeito pelos caras que fazem algo de produtivo, nao perderia meu tempo escrevendo um blog sobre essa besteira. Enfim, cada um com suas limitacoes intelectuais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Eeeeeeellla, la defensora de la moral. Si no quiere mirar, no mire, y no se sorprenda si su novio o su esposo la abandona. He dicho.

      Excluir
    3. Senhor Arthur, então vc acha justo os homens saírem sem camisa por aí enquanto as mulheres não podem fazer o mesmo? Eu como homem, tenho nojo de tipos como vc.

      Excluir
    4. Também não acho justo que os homens possam e as mulheres não. Top less feminino já!

      Excluir
    5. Dizer que mulheres não podem ficar sem camisa é exagero. É verdade sim que há objeções contra ficar com os seios à mostra, mas, se esse é o problema, basta cobrir apenas os seios! Use-se a parte de cima de um biquíni ou um sutiã esportivo e está resolvido o problema!

      Não é a mesma coisa que ficar totalmente sem nada da cintura para cima? Sem dúvidas que não! Mas vocês hão de concordar que cobrir apenas os seios com um biquíni deve ser melhor do que cobrir o corpo todo com uma camiseta, vestido ou blusa. Pode não ser o ideal, mas torna a situação um pouco melhor. Nesse caso, o ótimo é inimigo do bom. E com a vantagem que é algo que pode ser feito hoje mesmo, sem depender de lei e sem causar impacto significativo na sociedade. Ou seja, está completamente ao alcance. É só fazer!

      Agora eu pergunto: quantas mulheres topariam andar assim? Tentem vocês convencerem as mulheres do convívio de vocês para ver quantas topariam. Quantas realmente querem conquistar essa liberdade? A mudança tem que começar pelas próprias mulheres, um passo de cada vez.

      Eu mesmo só vi uma única vez mulheres nesses trajes que descrevi, em um dia atipicamente quente. Junto com elas havia outros homens sem camisa. Estavam lá, todos curtindo a liberdade e combatendo o calor, cada um à sua maneira e da melhor forma possível. Louvável e admirável da parte delas!

      Muita gente fala de "machismo" e blablablá, mas eu poderia apostar que, se mais mulheres aderissem a esse estilo, elas passariam a ser criticadas por... outras mulheres! E com os piores adjetivos possíveis!

      Mas é o único caminho que eu vejo. Começa-se primeiro só com um biquíni. Depois que todos se acostumarem com isso, ficará bem mais fácil se livrar do biquíni. Não foi assim que fizeram com topless na praia?

      Excluir
    6. Como sempre, retardados tentando "arrasar" na internet, mas passando vergonha, né rosana?

      Excluir
    7. Cada um olha pra onde quer e anda como quer. O corpo humano é bonito e feio é a caretice.

      Excluir
  9. Yo quiero poder entrar sin camisa a un supermercado.

    ResponderExcluir
  10. Gosto de andar a noite sem camisa, com um short bem curto e sem cueca.

    ResponderExcluir
  11. Oi boa tarde ontem quase sai na porrada por gostar de andar sem camisa uns mineiros babacas ficaram de bobeira,mas o estado que nasci e vivo é normal andar sem camisas.

    ResponderExcluir
  12. Sim, há lugar para tudo. No entanto parece que hoje os homens estão cada vez mais inibidos de ficar sem camisa até nos lugares em que isso é, ou deveria ser, normal

    ResponderExcluir
  13. Bom dia nascemos pelados e peladas porque não podemos andar sem camisa.

    ResponderExcluir
  14. As regras de vestimenta certamente nasceram do sentimento de posse que cônjuges desenvolvem entre si. A besteira de que tamanho é documento também leva os homens a não quererem que outros homens estejam com o pinto de fora por medo de que suas esposas desejem trocá-los. Mas acabam sendo trocados por outros motivos, como sua óbvia insegurança.

    ResponderExcluir
  15. Deve ser pq o feminismo cresceu bastante, aí essas porra loca querem inibir hábitos naturais dos homens

    ResponderExcluir
  16. Ah, ridículo o cara sem camisa no supermercado, por exemplo, sem noção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma vez eu vi um cara sem camisa no supermercado aqui do meu bairro.

      Detalhe: aqui na minha região já é difícil ver caras sem camisa na rua, quem dirá em um supermercado! Outro detalhe é que ele estava carregando uma camiseta consigo, só não estava vestindo ela. Em vez disso estava carregando a camiseta no ombro.

      O que mais me surpreendeu foi que ninguém em volta parecia estar surpreso ou "chocado" com a atitude do cara. Apesar de ser algo bastante incomum, ninguém estava dando a mínima para o cara estar sem camisa no supermercado.

      Quando fui passar no caixa, vi que ele estava no caixa ao lado. Fiquei observando se a operadora do caixa iria esboçar alguma reação, mas nada. Foi totalmente indiferente! Era como se somente eu estivesse reparando que ele estava sem camisa.

      A lição que eu tiro disso é que homens ficarem sem camisa é mais normal do que a gente pensa. Às vezes evitamos ficar sem camisa em determinados locais por acharmos que isso vai ofender alguém ou que corremos o risco de sermos hostilizados, mas a verdade é que ninguém liga mesmo! Isso tudo é coisa da nossa cabeça.

      Excluir
    2. Isto é maravilhoso, ninguém repara um rapaz sem camisa e poder andar gozando por livre e expontânea vontade. Já tive amigos sem camisa aqui em casa até mesmo sem trazer nenhuma camiseta no ombro e andaram gozando no bom sentido sem se intimidar em momento algum e por livre e expontânea vontade.
      Já tive até um colega do meu irmão mais velho que andava sem camisa aqui em casa gozando de toda liberdade, eh porque ele frequentava a minha casa a bastante tempo e desfrutava até de prazeres íntimos e cometendo atos eróticos pra cima de mim, ele sempre adorava ficar de frescura comigo, no início eu ficava chocado e me sentia ofendido, depois de algum tempo eu me acostumei, eu gostava muito dele quando ele era um rapaz mais novo, musculoso e com um enorme vigor físico provocativo, hoje ele está mais velho e mais gordo e me faz uma falta enorme.
      Pois eu me inspirava muito nele porque ele sempre vivia andando sem camisa todos os dias aqui em casa, (já virou hábito) sempre me abusava e gozava de toda liberdade dentro de casa e ele sabe que eu antes me chocava de tantas vezes que ele vivia sem camisa e adorava fazer provocação cometendo atos eróticos pra cima de mim tipo fazer creu na minha cara diversas vezes, esfregava a mão no órgão genital com sensação de bater punheta e jogava os músculos pra cima de mim como se fosse dar um abraço de urso (bem assim com aquela sensação gostosa de ter tesão por andar sem camisa e chegar a passar dos limites e não resistir a promiscuidade), tanto que depois de um baita tempo eu acabei ficando sem camisa até pensando nele e até desfruto o gosto não só de cometer atos eróticos (só dentro de casa mantendo a privacidade eh claro), como andar sem camisa na rua (apesar de eu ser gordinho) e com o tempo eu vou me acostumando em diversos lugares

      Excluir
  17. Acho falta de respeito quando mesmo sinaliza as pessoas permanece sem camisa

    ResponderExcluir