sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Dirigir sem camisa dá multa?

Idealize a cena: Você está em casa, faz um calor de quarenta graus lá fora e você esta doidinho para dar uma voltinha. Colocar ou não a camiseta?

Há muitos mitos por aí sobre dirigir carro sem camisa. Eu mesmo curto muito, em dias mais quentes, dar uma voltinha de carro por aí só de short, às vezes até descalço, com as janelas arreganhadas e sentindo o vento batendo no peito^^

O problema é que alguns dias atrás um colega meu me avisou que eu deveria colocar a camisa ou então estaria correndo o risco de ser multado na primeira blitz. Como assim não posso dirigir sem camisa?!!! O cara queria tirar uma das poucas liberdades que eu, um rapaz de 20 anos que faz faculdade e mora com os pais, tenho nessa vida?

Logo que cheguei em casa decidi dar uma pesquisada no assunto. Para o meu alívio, tudo não passou de um susto :) O CTB (Código de Trânsito Brasileiro), regulamentado pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito), permite, sim, que o motorista dirija sem camisa ou use apenas sunga, biquíni, maiô ou qualquer outra coisa. Acredito que até dirigir pelado poderia, se não existisse a lei que diz sobre atentado ao pudor rs.

Por isso, ao pegar o seu carro, arranque a camisa e saia por aí tranquilão. A única proibição nesse sentido é que o motorista use um calçado que não seja solto na parte do calcanhar, como chinelos, mas não fala nada sobre dirigir descalço, o que assim também acaba sendo permitido.

Aqui na minha cidade, por exemplo, dirigir sem camisa é muito comum... Basta sair um dia, mesmo que não esteja fazendo muito calor, e reparar nos motoristas dos carros. Acho até que virou uma certa moda sair por aqui dirigindo sem camisa. Isso é uma coisa tão comum e corriqueira que já nem chama a atenção mais. Eu acho muito legal... ainda mais no dia em que eu estiver fortão, puder dirigir uma caminhonete enorme por aí... vou dirigir só sem camisa, com o vidro aberto e o braço para fora!! hehe

Concluindo o assunto deste post, você pode sair dirigindo sem camisa por aí feliz da vida. Sendo assim, seja bruto e rústico! Pé na estrada e largue a camisa lá no banco de trás (ou mesmo em casa)!

E você? Curte dirigir sem camisa? Então não se esqueça de deixar o seu comentário logo abaixo!

11 comentários:

  1. Valeu, Pela Dica tava até com medo tenho CNH Provisoria Seria Foda Levar uma multa sem camisa!
    parabéns pelo texto. Muito bem explicado

    ResponderExcluir
  2. show de bola, sempre tive receio se dirigir sem camisa, agora posso ficar sossegado...

    ResponderExcluir
  3. Pois é, mas recebi agora uma multa da prefeitura de Caraguá por dirigir sem camisa e com o vidro aberto. Numa cidade de praia... É o fim do mundo mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser por outro motivo... qual foi a razão da multa???

      Excluir
    2. Outro motivo porque o corpo é teu vc faz o que quizer se quiser dirigir pelado dentro do teu carro ninguém tem nada haver pra te multar

      Excluir
  4. É o que mais gosto de fazer!

    ResponderExcluir
  5. É muito bom dirigir sem camisa. Gosto muito. Porém, atualmente só não pode por o braço para fora pois aí gera multa.

    ResponderExcluir
  6. Eu posso dirigir so de cueca? será que tem alguma proibiçao ou podr dar alguma multa ou até mesmo ser preso? acredito que so daria atentado ao pudor se caso eu saisse do carro, mas ficando dentro nao sei se da algum problema

    ResponderExcluir
  7. Acredito que não!!! Já dirigi só de cueca!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da multa dirigir pelado com a mina pagando um boquete pegaram um cara fazendo isso o cara pode ficar empolgado e causa um acidente com tanta distração

      Excluir