Sobre mim

Olá! Meu nome é Arthur e eu, assim como você, curto muito ficar sem camisa. Para todos que veem nesse hábito um estilo de vida, criei esse blog para compartilharmos histórias com muita descontração. Afinal, curtir a vida sem camisa é o máximo.

Minha história


Durante grande parte da minha infância, eu tive muita vergonha de ficar sem camisa tanto em casa quanto em outros lugares e na frente de outras pessoas. Isso fez com que eu deixasse de praticar esportes e de frequentar lugares onde haveria alguma chace de eu precisar tirar a camisa. Eu nunca fui gordo, mas por algum motivo desenvolvi um certo medo de mostrar meu corpo.

Com esse medo, passei a admirar aqueles que ficavam sem camisa casualmente: Como parecia ser bom! 

Como eu não conseguia fazer algo tão natural? Isso era algo frustrante e que me incomodava. Afinal vivo em uma cidade de clima quente e ficar sem camisa é algo extremamente comum. Quando eu tinha uns 15 anos, a ficha começou a cair. Então comecei a "desencanar" de mim mesmo. Depois que você percebe que as pessoas não estão nem aí com você, você perde toda sua insegurança. Porque vou deixar de fazer algo que me dá prazer? Porque eu vou ter medo do que os outros vão pensar?

A partir desse momento, criei coragem para vencer esse medo. Claro que não foi de uma hora para outra. Tudo, de certa forma, era meio calculado: Precisei começar aos poucos, saindo sem camisa do banheiro depois do banho, ficando sem camisa no meu quarto, sozinho em casa, etc. Todo esse esforço fazia parte de um objetivo: Eu queria aprender a ficar sem camisa.

Nesse momento passei a cuidar mais de mim. Sempre gostei de ler sobre saúde, fitness, e também eu queria melhorar minha autoestima. Então busquei forças e venci outro grande medo meu: Entrar em uma academia. Hoje tenho um corpo legal e esse medo diminuiu muito. Ainda tenho que me desenvolver um pouco mais nesse sentido, afinal eu não quero ser só aquele cara que fica sem camisa na hora de entrar na piscina. Eu levo isso a sério; Eu quero ser "aquele cara que fica sem camisa".

Porque ficar sem camisa?


Ficar sem camisa é um dos maiores símbolos de masculinidade. Estar sem camisa não se trata de exibicionismo, se trata de estar bem com você mesmo e com seu corpo. É se mostrar ao mundo da forma como você é e não ter medo do que os outros vão pensar.

O simples estar sem camisa estabelece uma relação amistosa entre homens, de garotos a senhores idosos.

Faça parte desse blog, conte suas experiências, expresse seus medos e receios. Juntos vamos fazer com que o esse estilo de vida seja cada vez mais popular e que menos pessoas se sintam constrangidas em tirar suas camisas!