sábado, 13 de setembro de 2014

Tempo de espera

Olá pessoal! Me desculpem a demora para escrever novos posts... está tenso pelo lado de cá.

Bem.. gostaria sair um pouco do tema central do blog para comentar algumas coisas com vocês. Há dois meses, e nos próximos seis, estarei me preparando para uma prova de um concurso público que há muito tempo tenho esperado. Neste ano várias coisas deram certo no sentido de que agora consegui um tempo para estudar e para me concentrar neste grande objetivo que já vinha planejando para mim.

A verdade é que, por ter feito faculdade em minha própria cidade, sempre tive uma grande vontade de bater as asinhas e sair para fora daqui... nem precisa ser para longe, só sair da casa dos meus pais para poder viver a minha vida, algo que já tenho comentado com vocês em posts anteriores. Este é um dos grandes motivos pelo qual eu tenho aparecido menos por aqui, espero que me compreendam^^

No entanto, prestar concurso público é algo difícil não só pelo fato de ter que se dedicar aos estudos, mas principalmente pela espera. Esperar o edital ser publicado, esperar o dia da prova, esperar a classificação e, se passar, esperar para ser chamado. Eu sou péssimo nisso, especialmente quando há anos tenho pressa para viver minha vidinha sem camisa por aí rs.

Por outro lado, concurso tem suas vantagens. Eu recebi propostas de emprego de outras cidades, com salários na média. Não é que seja ruim, mas eu queria sair daqui com uma vida satisfatória e independente, que eu pudesse me sustentar e ainda ter alguns pequenos luxos e com alguma perspectiva de crescimento profissional. O concurso me dará isso, porém há de se esperar para que as coisas comecem a acontecer.

Viver em outra cidade realmente me atrai muito. Fazer novos amigos, ter minha própria vida...´

Você, caro leitor, já toca sua vida com independência? Conte-me mais sobre sua história nos comentários e me deem opiniões por favor..

8 comentários:

  1. Pretendo fazer um concurso publico e No momento estou passando por essa agonia de esperar o edital sair...eu quero muito poder ter minha independencia , sair da casa dos meus pais , ter minha propria casa , e viver minha vidinha descamisado por ai rsrsrs...o salario proposto é muito bom e da pra eu me sustentar com o meu proprio salario , ter minha casa e ser independente , que éh uma das coisas que eu mais quero no momento , ser independente...vou estudar loucamente e pedir a Deus que eu passe na prova

    ResponderExcluir
  2. Ainda estou terminando o Ensino Médio, mas vontade de ser independente, e viver sem camisa num lugar só meu é o que não me falta. Não que eu não goste de morar com meus pais, longe disso! Amo morar com ele, mas morar com alguém (principalmente ser for seu parente) não tem a mesma liberdade e privacidade de morar só.
    Boa sorte no concurso ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá, acho super bacana seu blog, seu assuntos e sua linguagem inteligente de falar e escrever (pois sou professor) e também curto o estilo de vida "ficar sem camisa". Só elogios! E te enviei pedido de amizade no facebook do grupo!

    Ezeckiel Estêvão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ezequiel, fico muito feliz com os elogios. Vou ver lá e te add.

      Excluir
  4. Arthur,você gosta de praticar natação? Porque esse é um esporte em que você pode ficar sem camisa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então.. já fiz quando era novo porque tinha um problema de bronquite, o que me ajudou bastante... talvez um dia eu faça de novo, mas como comentei nesse post aqui está tenso de arrumar tempo para qualquer coisa, ainda mais agora que trabalho e estudo. flwss

      Excluir
  5. Ola Arthur, legal estar estudando para concursos, tb estudo e espero que logo seja recompensado! Meu nome e Marcus e ja que estamos num blog sobre ficar sem camisa acho que vc poderia falar sobre as duas coisas: Estudar sem camisa. eu, por exemplo so consigo me concentrar quando estudo sem camisa, parece que fico mais relaxado e o aprendizado rende mais. Uma coisa legal de se fazer e ir pra algum parque ou lugar aberto e bem tranquilo, tirar a camisa e ler um livro ou material de estudo. Vc sente o vento no peito e um ar de liberdade! O que vc acha? Um abraco!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk.... nossa eu nem havia pensado nessa possibilidade sr. Anônimo rs... eu tmb estudo sem camisa, é um momento que precisamos estar relaxados para absorver o máximo possível. Estudar em casa e pela manhã é o melhor para mim, é quando eu me sinto melhor. Abrasss

      Excluir