quarta-feira, 18 de junho de 2014

Reforçando sobre tudo que é este blog

Estou de volta pessoal... bem, neste post quero falar um pouco mais sobre o objetivo deste blog, de uma forma geral, falando sobre o que penso de tudo isso.

O blog cresceu um pouco e quase que diariamente recebo emails e comentários nos posts. Muitos elogios, o que me motiva bastante, pois existe MUITA gente que tem vergonha de ficar sem camisa e têm encontrado aqui um conteúdo único e original sobre o assunto, algo que não existia na internet brasileira até então (e acho que ainda não existe) e é muito bom saber que de alguma maneira tenho ajudado pessoas.

Também tem os que criticam o assunto tratado... pois bem, este blog foi feito ser um lugar divertido, bem humorado, onde me expresso livremente, e focado em um "pequeno" problema que aflige o homem pelo menos uma vez durante sua vida: o ficar sem camisa.

Eu acredito que ficar sem camisa seja um exercício poderoso para a autoconfiança, a autoestima e autoaceitação. No entanto não é algo fácil: Não é qualquer um que tem peito (rs) para sair sem camisa mesmo em locais onde serão socialmente aceitos (até mesmo na própria casa). É preciso uma boa dose inicial de autoconfiança, autoestima e autoaceitação para iniciar neste que eu chamo ser um estilo de vida.

Para tal, o primeiro passo que eu sugiro é uma boa saúde que resulte em uma boa aparência física. Eu não estou querendo dizer que você precisa ser bonito ou seguir os padrões de beleza para poder tirar a camisa. Longe disso! No entanto, queira ou não, é algo que pesa muito (em relação a confiança) para muitas pessoas na hora de ficar sem a camiseta. 

Por outro lado, existe o fator timidez. Uma das coisas que aprendi e que foi muito importante para mim tanto para ficar mais sem camisa quanto para qualquer outra área da minha vida foi aprender a não ligar para o que as pessoas pensam de mim. Não de uma forma fútil, mas de forma que eu não deixe de fazer o que me dá prazer com medo do que as outras pessoas talvez possam pensar de mim, afinal elas não se preocupam com meu bem estar, não pagam minhas contas e muito menos estarão para me ajudar quando eu precisar. As únicas pessoas com as quais me preocupo são minha família e meus verdadeiros amigos, os quais irão me aceitar da maneira que eu sou!

Sobre mulheres ficarem sem camisa... este não é o tema central deste blog, até fica a sugestão para quem quiser criar um blog sobre. Sobre a minha posição em relação a este assunto, eu acredito que na sociedade machista que vivemos hoje aqui no Brasil e em boa parte do mundo, isso não funcionaria bem. Talvez na Europa funcione, mas aqui não, a não ser em espaços mais reservados para esta prática. No entanto, acredito que as mulheres tenham os mesmos direitos e poderiam gozar da mesma liberdade.

Outra coisa é que, como em muitos posts falo sobre masculinidade, virilidade, etc. talvez algumas pessoas podem pensar que eu mesmo seja homofóbico. Longe disso mais uma vez! Para mim, um homem gostar de outro homem não faz com que ele deixe de ser homem. Este blog é voltado para todos os homens, de todos os tipos.

E para os que querem um papo mais aberto sobre tudo o que é discutido aqui, sugiro participar do nosso grupo do facebook: https://www.facebook.com/groups/ficarsemcamisa/ - não fique com vergonha, o grupo é fechado e temos total liberdade por lá!

Se mais coisas me virem a cabeça, vou completando este post. Fica o meu forte abraço a todos!

keep your shirt off!

13 comentários:

  1. Fico maravilhado com seus postagens. Com você aprendi a ficar sem camisa. Hoje fico direto sem camisa sem se importar com olhares de desaprovação. Sou homem e gosto de liberdade ç. Ficar sem camisa para mim é muito bom. Me sinto mais homem e mais viril sem contar que sou uma pessoa que transpiro demais. Se eu estiver fazendo alguma atividade chego a molhar a camiseta. Por isso prefiro ficar sem ela. No frio estou tentando me acostumar. Não é fácil! Fico de calça de moletom e sem camisa. Vou me acostumar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns cara, fico muito feliz toda vez que fico sabendo que ajudei alguém. Continue acompanhando aeee e comentando para ajudar o pessoal

      Excluir
  2. Parabéns pelo blog Arthur!!! Ontem estivemos numa chácara bem bacana com toda a galera reunida... E eu tive coragem de tirar a camisa. Primeiro a gente foi ao campo jogar futebol e lá estava eu: o único descamisado, aí a galera resolveu dividir os times no maior clássico do mundo: com camisa x sem camisa. Passei o dia quase todo sem botar nenhuma camisa. Ganhei até elogios por que sou um pouco malhado.

    ResponderExcluir
  3. Arthur,sobre o post anterior...Eu consigo ficar sem camisa normalmente no verão,mas quando tá frio é que é o problema.Eu tenho sinusite,e acho que se eu ficar sem camisa,pode piorar a situação.Mas mesmo assim,tenho muita vontade de andar descamisado pela casa no frio...O que você acha que eu devo fazer?

    ResponderExcluir
  4. Cara não arrisque sua saúde!!! Fique forte primeiro para depois tentar, se você tem vontade msm

    ResponderExcluir
  5. Quando sai nova postagem Arthur?

    ResponderExcluir
  6. Eu entrei no grupo agora só me faltam aceitar

    Meu nome é Erivelton Silva

    ResponderExcluir
  7. Ja pensou qual vai ser o próximo post Arthur?

    ResponderExcluir
  8. E ai Arthur? Estamos esperando o proximo post! Com essa onda de calor que ta fazendo, aqui na minha cidade tenho passado bem mais tempo sem camisa, principalmente nos finais de semana, a galera ta mesmo perdendo a vergonha de tirar a camisa!! muito legal!

    ResponderExcluir
  9. O próximo post fala sobre o q?

    ResponderExcluir
  10. DA HORA! APRENDI A FICAR SEM CAMISA HA POUCOS ANOS E RECOMENDO: É UM ÓTIMO REMÉDIO PARA AUTOCONFIANÇA E AUTOACEITAÇÃO PARA O HOMEM, principalmente para mim que também sofro de muita transpiração. Ficar sem camisa me faz sentir-me mais livre, mais leve, enfim.

    ResponderExcluir
  11. Arthur, já entrei no grupo. Me aceita lá, meu nome está Marcus Rieg.

    ResponderExcluir
  12. Caralho! Primeiro: descobri que não sou o único no mundo, sério. Coloquei no google Por que ficar sem camisa? Sem esperar muita coisa e veio o q eu precisava. Eu concordo com você em tudo aí. Me amarrei no seu blog

    ResponderExcluir