segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Resultado da Enquete: Onde você gostaria de ficar sem camisa?

Salve pessoal! Neste post estou dando o resultado final da enquete que ficou disponível aqui no menu lateral durante algumas semanas. A pergunta foi a seguinte:

Onde você mais gosta, ou gostaria, de ficar sem camisa?


E as alternativas eram:

Em casa
Na casa de amigos
Na rua
Locais públicos
Comércio
Academia
No trabalho

A resposta mais votada foi "Na rua" com 63% dos 120 votos que tivemos nesta enquete e, surpreendentemente, "Em casa" foi a segunda resposta mais votada, com 37% dos votos. As outras alternativas tiveram pouquíssimos votos.

Comentando o resultado...


Estas enquetes são realmente úteis para que eu possa entender como pensam os leitores do blog. Desde o início eu já deduzia que um local público seria o mais votado... afinal penso que as pessoas que acompanham meu blog têm um interesse a mais sobre ficar sem camisa do que os outros, e por isso tenham vontade de ganhar mais confiança para ficar sem camisa em lugares com mais gente (o que é claro, demanda mais confiança do que ficar sem camisa em casa, pelo menos para a maioria... eu acho rsrs).

A surpresa foi o "Em casa" ter sido a segunda alternativa mais votada - O que percebemos nesta enquete é que muitos homens querem ganhar confiança para ficar sem camisa dentro de suas próprias casas... que coisa não? Enquanto muitos gostariam de apenas um pouquinho mais de confiança para sair por aí em qualquer lugar sem camisa, outros só querem ganhar coragem de tirar a camisa no conforto de sua casa.

Acredito que ficar sem camisa em casa seja o primeiro passo para quem quer curtir mais esse estilo de vida... nossa casa é nosso porto seguro e por isso é onde devemos nos sentir confortáveis de qualquer forma. E é devido a isso que ficar sem camisa em casa ocupa os 4 primeiros passos do nosso passo a passo de Como perder a vergonha de ficar sem camisa. Estas enquetes têm sido uma forma bastante eficiente de eu conhecermos melhor como é composto o grupo de leitores aqui do blog.

Entretanto entendo que talvez a própria família não aprove que você, pobre leitor com camisa, fique andando sem camisa o dia todo... isso é triste! Ou então a vergonha venha do fato de que você realmente se importa muito com o que sua família (ou as pessoas que moram com você) pensam de você. Acertei? Isso não é tão difícil resolver, talvez uma curta conversa com seu pessoal liberte você disso mais facilmente do que você esteja imaginando.

De qualquer forma, tenho ficado muito feliz pois vejo em muitos comentários que várias pessoas têm, com o especial incentivo deste blog, perdido cada vez mais a timidez de tirar a camisa em inúmeras situações... o pessoal tem descrito nos comentários como têm curtido a sensação e planejado ficar cada vez mais sem camisa... isso é demais! Sinal que estou alcançando meu objetivo neste que é o primeiro blog sobre ficar sem camisa em língua portuguesa!!! o/

Independente de ficar sem camisa em casa, na rua ou em qualquer outro lugar, o que eu e mais inúmeros leitores deste blog continuamos sugerindo é que você não fique só na leitura, mas que também curta a feliz sensação de ser um macho descamisado, pelo menos por hoje. Você nunca mais vai querer colocar uma camisa sem ter um bom motivo.

Aguarde pela próxima enquete que deverá estar disponível para votação no menu lateral durante as próximas semanas. Continuem acompanhando aqui o ficarsemcamisa.blogspot.com e comente!

18 comentários:

  1. Tive alguns pequenos avanços nos últimos dias. Eu votei "na casa de amigos" e finalmente fiz isso. Como anda saindo até nas notícias, o país tá numa onda incomum de calor, eu tava na casa de um amigo vendo filme, ele e o irmão dele só de short e eu torrando com camisa de manga, aí falei: "cara, vou ficar sem camisa também", ele só disse: "tá", e eu tirei. Fiquei assim o resto da noite e até voltei pra casa com a camisa na mão.

    Eu tinha comentado em outro post que não ando sem camisa em ônibus porque é meio nojento, os bancos são muito sujos. Mas hoje eu fiz isso porque o calor tá realmente infernal e eu peguei um ônibus mais novo e limpinho. Só que fui sentado no fundão, pra passar de verdade no teste do foda-se eu preciso alguma hora dessas ir sem camisa no meio lol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara mas me fala, vc tem um corpo normal, atlético? Se for um pouco acima do peso igual eu (bem pouco). Isso te faz ter mais ou menos vergonha?

      Excluir
    2. Normal, acho. Atlético não porque tenho braço fino, e não sou nada definido. Talvez esteja até um pouco abaixo do peso considerado como saudável pela medicina, hehe.

      Mas não sinto que faria diferença se eu fosse musculoso ou acima do peso. No meu caso a timidez não é pelo corpo em si, é pelo costume. Só fico mesmo a vontade pra tirar a camisa se eu não for o único, senão tenho a sensação de que todo mundo olha e estranha. Em praia, piscina, é de boa, sendo eu mais um sem camisa no meio do povo não tem nada que chame a atenção pra mim. A minha timidez é ficar sem camisa em lugares onde isso não é muito comum, como na casa dos outros. Os meus amigos não ficam sem camisa aqui em casa, apesar de eu já ter dito que podem se quiserem, então fico inseguro de tirar a camisa na casa deles. E no caso do ônibus, foi num horário muito vazio, se estivesse mais cheio eu teria aguentado o calor vestido mesmo.

      Excluir
    3. muito massa poder ficar sem camisa na casa de algum amigo o/

      Excluir
  2. Meu maior problema em andar sem camiseta é a timidez. Sempre fui meio retraido, timido e quando eu era criança, meu pai me obrigava a ficar sem camiseta. Creio que isso tenha me bloqueado. Eu sempre quis ficar sem camiseta, pra vc ter idéia, até em piscinas, praias, ou clubes, fico de camiseta. E depois que eu engordei 10 Kg, ai que não tiro a camiseta mesmo. Mas estou me treinando.. Quando não tem ninguém em casa, me permito ficar sem camiseta pra tirar a vergonha de mim mesmo pra quem sabe um dia eu conseguir ficar diante da minha familia, amigos ou piscina. Queria ser igual minha irmã, ficar de calcinha pela casa toda. Fico impressionado por ela não estar nem ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que começar aos poucos irmão... com esse calor daqui uns dias vc vai estar andando só de cueca por aí, que nem sua irmã kkk

      Excluir
  3. Por que ficou sem atualizar o blog nesses dias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não espere por posts diários... geralmente escrevo um ou dois por semana.

      Excluir
  4. meu caro bem que você poderia publicar um post sobre a sua primeira experiência descamisada e assim todos os leitores poderiam aproveitar essa oportunidade para fazer o mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria muito legal, e também uma enquete para saber a idade dos leitores do blog

      Excluir
  5. você já acessou o shirtless freedom e o shirtless warrior ,bem que poderiam constar la lista dos links

    ResponderExcluir
  6. você prometeu que iria postar o uso do foda-se como algo que deveria ser usados por todos não somente pelo fato de ficar bem a vontade mas em outras áreas .Abç.

    ResponderExcluir
  7. Sabe o que me incomoda....mamilos!

    ResponderExcluir
  8. Eu tinha esse trauma por assim dizer...mas vi que ninguém (alem de mim....)prestava atenção nos mamilos de outros homens..uma vez um amigo me falou não liga,ele dizia os mamilos dele são pontudos o do irmão dele são mais retinhos mas isso nunca os impediu de ficarem a vontade e andar se camisa....eu pessoalmente acho bonitos os mamilos independente do formato....

    ResponderExcluir
  9. Tenho 13 anos e não fico sem camisa perto da minha família somente quando fico sozinho em casa mas vejo meus amigos sem camisa no calor e não fico sem camisa= me sinto usando uma farda de cor preta em baixo de 40° de temperatura, e estou o mais disposto possível a tirar a camisa perto deles.
    OBS. só tenho mais segurança em tirar a camisa perto dos amigos de verdade que não ficam zoando,mas até hoje não tirei.

    ResponderExcluir
  10. fazer caminhada sem camisa é foda demais +++

    ResponderExcluir