segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

De pai para filho

Ficar sem camisa, para a maioria dos homens, é uma daquelas coisas naturais que você não procura aprender... você simplesmente faz desde criança e continua fazendo porque vê os outros fazendo também. Geralmente é algo passado de pai para filho. Pois é... quem não tem aquele pai gordinho e peludo que fica sem camisa em casa quase toda hora? Eu tive! Acho que antigamente, quando as pessoas eram mais pobres e já trabalhavam desde cedo, elas passavam mais tempo sem camisa do que hoje em dia nossa geração fica... pelo menos até hoje nunca conheci um adulto (40 anos ou mais) que tivesse alguma timidez de tirar a camisa.

Quem geralmente tem vergonha são os adolescentes que estão com o corpo em desenvolvimento e acabam levando esta timidez para a vida adulta.

Entretanto, assim como eu, muitos não tiveram a oportunidade de aprender isso durante a infância. Existem vários os motivos do porque isso pode ter acontecido. Comigo acredito que tenha sido um pouco de "nojo" bobo do meu pai peludo e barrigudinho sem camisa a todo momento em casa quando eu era bem pequeno (também li isso no comentário de um post anterior rs) - aliado ao fato de ter tido uma mãe superprotetora. Além disso, muitos não tiveram o costume de ficar sem camisa quando criança, talvez porque os pais não permitiam ou simplesmente porque faltou um exemplo paterno (ou masculino) mais próximo disso.

Para estes, que agora ao verem outros homens sem camisa reconhecem, admiram a liberdade e a masculinidade que isso representa (porque ficar sem camisa é coisa de homem) e sentem vontade de obtê-la, e esses sentimentos são meio que acumulativos: quanto mais tempo sem camisa você fica, e também quanto mais pessoas te veem assim, mais "homem" e mais viril e forte você se sente - A autoconfiança que isso traz é poderosíssima, e são por estes motivos que existe um encantamento sobre o simples ficar sem camisa - e é claro que acaba sendo sentido principalmente por aqueles que tem alguma timidez em relação a isto.

Para os que não adquiriram o hábito desde cedo, resta-nos apenas o compromisso de aprender isto depois de grande, que são basicamente o grupo de pessoas que eu desejo atingir com este blog... e é de fato o que aconteceu comigo.

Assim como você já deve ter percebido, para a maioria dos homens não há absolutamente nada de mais em ficar sem camisa, é algo comum: colocar camisa ou não. Simples assim. Provavelmente estes já se acostumaram desde que criança com a ideia que, para o homem, a camisa é opcional (pelo menos nas horas livres).

É bom ver jovens caminhando sem camisa por aí... me dá a sensação de que eles estão satisfeitos com o corpo que possuem, felizes sendo bons homens - alguns orgulhosos por estarem vendo resultados da academia ou só querendo se refrescar e sentir um pouco do calor do sol sobre a pele... Isso me dá um pouco de esperança nessa juventude rsrs ainda mais enquanto alguns apontam o dedo e dizem que é puro exibicionismo - como se isso fosse um grande problema... É engraçado inclusive como os caras que estão com o corpo mais legal são os que mais são criticados quando estão sem camisa.

Se você tem alguma timidez na hora que quer tirar a camisa? Escreva aí nos comentários! Se você quer dar um basta nisso agora, procure no nosso menu ao lado o nosso Passo a passo para perder a vergonha de ficar sem camisa. E seja feliz!

36 comentários:

  1. Adorei o post! Pois então.. meu caso foi um pouquinho diferente: quando era criança ficar sem camisa era algo absolutamente normal pra mim; meu pai é o tipo de cara que costuma ficar só de cueca ou shorts em dias quentes e, talvez por isso, olhasse com bastante naturalidade essa prática de andar com o torso desnudo. O problema é que o tempo passou e ,com a separação dos meus pais (e eu fui morar com a minha mãe), perdi o único referencial masculino que tinha até então. Acabei me tornando um adolescente tímido, introspectivo, com vergonha de mostrar o restante do corpo. E, pra piorar tudo, quando fiz 14 anos meu peito comecei a ser coberto de pêlos - hoje sou um cara de quase 20 anos e bem peludinho. Com o tempo, acabei aceitando essa minha característica (aliás, os peludos também têm seu charme), mas na época foi muito difícil pra mim porque, além de temer as zoações dos colegas, meu pai não tem praticamente pêlo nenhum no peito! Isso até pode soar estranho, só que, desde então, morria de vergonha de ficar sem camisa perto do meu pai, pensando que ele ia gozar da minha cara ou algo do tipo (sim, ele é desses). Assim, toda a vez que vou pra casa dele em dias quentes, surge aquele contraste desolador: de um lado, meu pai, que tá sempre de cuecas em casa; do outro, eu, sempre de camiseta. E ainda, de vez em quando, ele chega pra mim: "Filhão, você não tá com calor? Por que não tira a camisa?", e eu sempre dizendo que não. Quem sabe um dia eu tome vergonha na cara e, ao menos, passe a desfrutar momentos de pai e filho... sem camiseta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara... não precisa ter vergonha... não é você que quer ter pelos, você tem porque é assim. eu também tenho bastante, de vez em quando costumo aparar mas gosto de deixar também, tem um lado masculino bem legal. Se isso te atrapalha, compra um daqueles barbeadores elétricos, escolhe uma medida e apara do jeito que fica legal... não precisa deixar liso, só tirar um pouco hehe deve ser tenso pra você ficar no calor de camisa enquanto tem alguém sem do seu lado... hora de acabar com isso não é?

      Excluir
  2. Muito bom o post, meu pai sempre me incentivou a ficar sem camisa, mas eu nunca ficava pq tinha vergonha. Hoje me arrependo disso.

    ResponderExcluir
  3. Ola Arthur, muito legal esse blog, realmente incentiva a todos andar sem camisa e curtir mais a vida descamisado!! Que tal escrever um post sobre ficar sem camisa nas baladas, tipo festas rave, micaretas e boates? Seria bem maneiro! Valeu, continue escrevendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também seria legal uma postagem falando sobre postar fotos sem camisa em redes sociais

      Excluir
    2. ficar sem camisa é de coisa de homem

      Excluir
  4. Oi Arthur. Me chamo João. Eu também passo pela dificuldade de tirar a camisa em público e por isso foi muito legal encontar seu blog. Seus textos e os comentarios de todos que também enfrentam essa dificuldade estao me ajudando. O que pega é que sou peludo, isso me deixa um pouco inibido as vezes. Parece que todos que ficam sem camisa em público se depilam. Mas ao mesmo tempo ter pelos no peito é legal, uma característica masculina por excelência. Então tenho me esforçado. Já corro na orla sem camisa, embora mantenha ela por perto. Quero chegar ao ponto de sair de casa pra correr sem ela. Ai vai ser show!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é João... é isso aí cara, você já está curtindo ficar sem camisa, esse é o começo! Agora é questão de tempo para que você atinja seu objetivo... ser peludo é legal cara, é algo diferente da maioria das pessoas... use isso a seu favor lol

      Excluir
    2. Não adianta só ficar sem camisa, você tem que ter um shape legal pra mostrar. Ombros fortes e largos é fundamental, e um peitoral definido. Isso se consegue com natação e academia. Eu nado desde os 8 e malho desde os 14. Com 16 anos alcancei um shape já bem trincado; era goleiro do time da minha escola e jogava sempre sem camisa. Eu sentia que impressionava os outros caras e as garotas me olhavam com desejo. Nas festas do colégio comecei a pegar as minas mais gatas; sempre ia vestindo uma camiseta colada no corpo.
      Eu comecei a ter uma vida sexual ativa, o que me dava muita satisfação, pois tinha somente 16 anos. Desde então tenho namoradas e garotas que fazem sexo comigo. Tenho 29 anos, moro sozinho, e ando quase sempre de calça jeans sem camisa. No Skype mostro meu shape. É muito bom.

      Excluir
  5. Olá.. eu desde ontem tinha vergonha de ficar sem camisa... agora eu aprendi a palavra foda-se, agora estou sem mesmo, acabei de fazer exercícios... Seu Blog me ajudou muito a perder a vergonha, na primeira oportunidade de eu puder andar sem camisa na rua vai ser muito legal!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa atitude do foda-se é algo poderoso e pode ser usado em quase qualquer situação da vida rs lol

      Excluir
  6. eu quero agradecer muito a você. Ajudou muito nesta minha saga de ficar sem camisa. Coisa que eu não fazia de jeito nenhum. Estou ti acompanhando faz um tempo e aprendendo sempre. Hoje eu fico em casa só sem camisa e já estou ficando no portão de casa também. Para mim é uma vitória. Sou gordinho sabe mas agora não tenho tanta vergonha como sempre. Me sinto liberto e mas másculo. Obrigado mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais um sem camisa nasceu aqui!! rsrs fico muito feliz de ter te ajudado a conquistar esta "pequena" vitória... continue acompanhando o blog and keep your shirt off -

      Excluir
  7. Aqui Arthur, muito legal o seu blog! Sempre achei o maximo andar sem camisa por ai! Olha so, que tal se vc fizesse um desafio aqui para os amantes desse estilo de vida? Pensei no seguinte, o carnaval esta chegando e com certeza nao existe periodo melhor pra tirar a camisa e sair pela rua! Dai queria sugerir que vc criasse um "movimento sem camisa", tipo incentivando todo mundo a curtir o carnaval inteiro sem colocar nenhuma camisa no corpo! Uma especie de pacto! Ja imaginou que da hora? Depois poderiamos contar aqui como foi a experiencia de cada um! Fica a ideia! Valeu! Paulo Henrique.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu já estava pensando em algo do tipo... mas muito obrigado pela sugestão. Aguardem novidades...

      Excluir
  8. Olá Arthur, meu nome é Fernando e sempre tive vergonha de ficar sem camisa. Só fazia quando ficava sozinho em casa. Toda vez saía pra rua e, ao ver um cara sem camisa, me dava a maior inveja. Queria muito tirar, mas a vergonha falava mais alto, até pq nao tenho corpo em forma (isso na verdade nunca me incomodou, era mais timidez). Até que fuçando na internet, achei teu blog e, com ele, comecei a tomar coragem. Hj mesmo (domingo), ao sair pra rua comprar algumas coisas, tava um calor do cão em minha cidade. Eu comecei a pensar em tirar, deu um poouquinho de receio. Até que avistei na outra quadra um cara sem camisa, com ela no ombro. Ai tive o incentivo e tirei a minha......que sensação maravilhosa. Botei no ombro, acendi um cigarro e segui andando. tive que atravessar a rua e passei por meu "colega" descamisado (tbm fora de forma). Ele até me cumprimentou (acho q pq estavamos a vontade, sendo machos q somos).....Foi a libertação. Fui andando sem camisa até perto de casa e, pelo caminho, encontrei outro cara, descendo do carro, e tbm sem camisa. Esse tava em forma, mas me olhor e cumprimentou. Tipo aquela coisa de macho, que ve q o outro tbm tem a força.........
    Sei q agora perdi a timidez inicial e pretendo fazer isso sempre.
    Quero agradecer por teu blog, que serviu de incentivo p/ eu fazer o q sempre quis: TIRAR A CAMISA (PS: Estou escrevendo isso agora tbm em camisa......) Valew cara....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí man! Fico muito feliz quando consigo ajudar alguém a perder a vergonha de ficar sem camisa... você certamente compreende agora como é boa a sensação lol esse negócio de vc estar sem camisa e outro cara sem camisa te cumprimentar sem nem te conhecer tmb é outra coisa muito da hora... valew por contar a experiência e continue acompanhando o blog!

      Excluir
    2. Opa...aqui é o Fernando novamente...realmente é muito bom cara...agora faço muita coisa sem camisa. Durmo sem, levanto de manhã e vou abrir a casa tbm sem camisa (só de calça jeans). Na frente de casa tem um ponto de onibus e sempre tem alguém....aí ficam olhando...antes eu ficava receoso, mas agora n to nem ai. Foda-se, quero curtir. Meu próximo passo será voltar do trampo, descer uns pontos antes e logo arrancar a camisa. Vou ficar conhecido como o gordinho descamisado....rsrsrs

      Excluir
  9. Arthur, tudo bem, cara?

    Meu nome é Júlio. Tenho 30 anos. Nunca fui muito de ficar sem camisa, mas agora fico de vez em quando. Às vezes vou caminhar no calçadão, na frente da praia, e tiro a camisa. Como sou um cara meio grande, forte, todo peludo, e caminho de forma máscula (ando firme e estufo um pouco o peito) no calçadão, quando estou sem camisa (normalmente já ando um pouco assim, mas quando caminho no calçadão, sem camisa, forço um pouco), acredito que chamo um pouco de atenção. Gosto de demonstrar minha masculinidade, e ficar sem camisa, ser meio forte e peludo, para mim, é uma ótima forma de demonstrá-la.
    Outro dia andei na rua sem camisa. Fiz várias coisas (fui à loteria, padaria, dentre outras coisas), tudo sem camisa. É bom ficar sem camisa também devido ao calor que faz na minha cidade.
    Tenho umas curiosidades: qual o percentual dos homens, no Brasil, que ficam sem camisa em público? E em casa, quanto é o percentual? E nos outros países (por exemplo, nos Estados Unidos)?

    Um abraço a todos deste site!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu meio que pago pau para esses caras que não tem frescuras com pelos... tiram a camisa sem problema nenhum. Porcentagens??? rsrs difícil dizer, mas acredito que hoje em dia seja a minoria que ande por aí de boa sem camisa.

      Excluir
    2. Julio, cara, primeiro parabéns pq ser macho e nao ter vergonha de assumir eh td o q eu queria. Eu fico pensando: qq pessoa q encontre c vc no calcadao é impossivel nao notar, antes de mais nada 'po, o cara é macho pra caramba'. Isso pode ser, sei la, um amiga da sua mae, teu chefe, a mina do andar de cima (ai é bom rsrsrs). Como vc lida c isso? Eh o tipo de coisa q nao da p esconder, pelo contrario, pelo q vc descreveu o teu fisico quase grita 'sou macho!' rsrsrs. Pensando aqui, acho muito, mais muito show de bola, mas fico pensando se eu seguraria bem a situacao. Como é?

      Excluir
  10. Eu morro de vergonha... Pois sou bastante gordo!!! Até quando saio do banheiro eu visto a camisa com vergonha. Para pior que nunca tive uma presença masculina em casa, pois meu pai morava em outro paí...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas seria interessante vc malhar para criar um shape legal. Eu tenho um shape sarado desde os 16 anos e digo que é uma das coisas mais importantes da minha vida. Ir num lugar badalado com uma camiseta bem justa, tirar a camisa no carnaval ou numa rave, poder ir no clube ou na praia sem camisa de sunga tranquilo, malhar sem camisa numa praça, sempre com alguém olhando você. Quando vc vai numa festa só mostra o tanquinho que aparece alguma mina. Vc tem uma vida sexual ativa, sempre conhecendo novas gatas.

      Excluir
  11. Cumprimentar outro cara só porque ele e você estão sem camisa é coisa de macho??? Rsrsrs. Nossa, parece que a galera aqui tem uma obsessão pelo tema...

    ResponderExcluir
  12. Oi Arthur meu filho de 8 anos começou este verão com esta função de não querer tirar a camiseta em público, ele não é uma criança obesa é normal, ele é forte em função de muitos anos de natação, só que o problema este mês ele passou para o nível avançado das crianças de 9 a 12 anos e como ele nada com uma malha de surf por causa da vergonha agora ele está com mais medo de sofrer bulling pela vergonha que sente, e hoje não quis nem ao menos fazer a aula e chorou muito, eu não sei mais como lidar com a situação estou perdendo a paciência, dei castigo e tudo, e provavelmente ou ele saira da natação ou colocarei numa psicologa porque já gastei meu repertório e não adianta ele não consegue vencer este medo. Gostaria de ouvir a sua opinião a respeito por favor. Obrigada.Juliana mãe do Leonardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Juliana. Primeiramente, não obrigue ou castiguem seu filho por causa disso.. Vai piorar as coisas. Também não leve ao psicologo, isso vai criar um bloqueio na criança. No meu caso, e em muitos comentários que vejo aqui, meninos vão toma do confiança para ficar sem camisa por influência de amigos e familiares. Pode ser tmb que ele tenha vergonha de ficar sem camisa somente perto da familia. Converse com ele numa boa e se o pai do garoto ou irmão morar com vcs peça para ele passar um tempo saudável com o garoto, sem camisa , brincar com ele, conversar... Ir num parque oi praia ver outras pessoas sem camisa, brincar e ver que isso é normal e legal. Espero ter ajudado, depois volte aqui para contar mais!!!

      Excluir
    2. Logo logo ele entra na puberdade e vai ser invadido pela testosterona e sentir desejo pelas garotas, o que vai incentivar ele a andar sem camisa. Também o hormônio vai deixar ele másculo, definido, e com o tempo um jovem, não mais um menino. Com 13 anos a maioria dos meninos já têm um pênis com a glande solta, quase adulto, e ereção suficiente para a relação. Isso dá confiança ao garoto, que se sente homem quando se vê no espelho e enxerga seus genitais grandes e potentes.

      Excluir
  13. Andar sem camisa mostra o shape que a gente cultiva tanto na academia. De calça jeans e sem camisa o homem valoriza o corpo atraindo a atenção das mulheres. O mais importante é ter um peitoral legal e ombros largos, que são o que elas mais gostam. Dizem não gostar de homem sem camisa mas é conversa. Meus amigos todos saem da academia sem camisa. Eu já peguei uma mina aqui do condomínio onde moro, que elogiou meu abdômen definido. Faço musculação desde os 16 anos e tenho 29, um corpo sarado; adoro raves, onde a gente se mostra para as minas, que estão loucas para dar.

    ResponderExcluir
  14. Tenho 12 anos, sou magro, gosto de ficar sem camisa com o meu pai (que toda vez que chega em casa, a primeira coisa que ele faz é tirar a camisa), mas tenho um pouco de vergonha, e percebi que perdi bons momentos por causa disso.
    E meu primo de 4 anos fica mais tempo sem camisa do que eu, que inveja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou eu de novo, e com o meu primo de 4 anos, aprendi que esse negócio de ficar sem camisa começa desde cedo
      Eu já saio do banho sem camisa, e eu tô pensando em tirar a camisa quando estiver com o meu pai em casa, em um fresco, (mas não pode ser um dia frio pq ele n deixa) e se ele perguntar se eu tô com calor, vou dizer: "Não, só que eu percebi que me sinto livre, a vontade, e quantos momentos bons eu perdi pelo simples fato de que não quis tirar a camisa", e aí? O que achou?

      Excluir
  15. É isso aí, cara, se você deixar isso pra depois, vai ficar com vergonha, eu quando tinha sua idade pensei nisso mas não fiz, e hoje tenho vergonha de ficar sem camisa

    ResponderExcluir
  16. Me chamo Diego. Sempre tive vergonha de ficar sem camisa, desde criança. Meu pai sempre ficou sem camisa em casa. Mesmo assim, isso nunca me influenciou a ficar também. Acho q o problema é pq eu sempre tenho vergonha de fazer "coisas novas". Quando comecei a ter barba, ficava constrangido pelo fato dos meus pais saberem que eu já fazia a barba. É uma espécie de vergonha de mudar radicalmente, de passar de fase nessas coisas comuns da vida. Não penso em namorar com os meus pais sabendo. É constrangedor para mim. Tenho 20 anos. Obrigado!

    ResponderExcluir
  17. Me chamo Ruan eu tenho 13 anos e sempre tive vergonha de ficar sem camisa mas eu vou perder isso qd eu for morar sozinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ruan (ou Luan, sei lá).

      E daqui a quanto tempo você irá morar sozinho? Por que não iniciar agora mesmo o processo de vencer a vergonha de ficar sem camisa?

      Excluir
  18. Sou Antônio tenho vergonha de ficar sem camisa meu primo fica a tarde toda sem camisa mas eu não.

    ResponderExcluir
  19. Sou Antônio tenho vergonha de ficar sem camisa em casa mas meu primo fica a tarde toda sem camisa.

    ResponderExcluir