sábado, 18 de janeiro de 2014

Viver mais com menos

Olá amigos! Me desculpem não estar postando por estes dias, mas é que minha vida está um verdadeiro caos! Acabei de terminar a faculdade e está difícil arranjar um emprego decente aqui na minha pequena cidade do interior... enfim, aquela preocupação com o futuro mesmo.

Entretanto, tenho tido bons avanços no que diz respeito ao ficar sem camisa... estou algo em torno do Nível 7 do nosso passo a passo de como perder a vergonha de ficar sem camisa (risos) e já praticamente não tenho vergonha nenhuma de sair de casa sem camisa. Até fiz isso algumas vezes e foi extremamente libertador... tudo graças ao novo estilo de vida que estou aderindo depois que aprendi a "foda-se" (falarei mais sobre isso em outro post e como você pode usá-lo para perder a vergonha não só de tirar a camisa, mas de fazer qualquer outra coisa que você tenha vontade sem se importar com a opinião alheia).

Outro estilo de vida que tenho admirado e até colocado um pouco em prática na minha vida é o estilo minimalista, que basicamente é viver mais com menos. Estou aprendendo a ter prazeres nas pequenas coisas da vida, desde assistir um por do sol e fazer uma boa refeição caseira até valorizar os momentos despretensiosos com amigos e familiares... e ainda mais sem camisa quando possível rsrs.

Aprofundando um pouco no minimalismo... Sim, na maioria da vezes nós não precisamos de tudo que temos para viver bem... a verdade é que as necessidades humanas básicas são supridas muito facilmente, somente uma que não: a necessidade de ser importante. Nisso está envolvido aquela necessidade de ser e ter o melhor... o que gera a busca incansável por status e dinheiro. Não que isso seja ruim, mas a busca excessiva por isso mina nossas energias e não traz felicidade duradoura.

Há pouco tempo atrás assisti a uma palestra dada por um conhecido dos meus pais e ele falava sobre como era sua vida durante a infância. Eles passavam por algumas necessidades, mas o alimento nunca faltava e sempre tiveram uma moradia. Ele inclusive disse que ele não tinha nenhuma camiseta (olha que legal!), tinha apenas um short, porque só andava sem camisa, e mesmo assim ressaltou que teve uma ótima infância, melhor talvez do que muitas crianças de hoje em dia com condições financeiras muito melhores que sequer brincam fora de suas casas (O cara passou os anos da infância e da adolescência quase que sem botar uma camisa no corpo!).



Bem... brincadeiras a parte, o que venho buscando neste momento é um emprego em outra cidade que satisfaça o estilo de vida que eu desejo... independência financeira e a liberdade de poder fazer o que eu quiser a hora que eu quiser e com quem eu quiser... e sim, isso inclui ficar sem camisa 24 horas por dia lol. De qualquer forma, só não quero um emprego que me traga dor de cabeça. Só quero me sentir ainda mais livre.

E é isso que está acontecendo comigo por esses dias... espero que, assim como eu, vocês estejam aprendendo a viver a vida da melhor maneira possível. Não abandonei o blog! Vou tentar postar aqui pelo menos uma vez por semana... entretanto prefiro ficar sem postar do que postar algo para encher linguiça, por isso não tenham pressa!

4 comentários:

  1. Valeu por me ajudar a perder a vergonha de tirar a camisa. Só tenho um problema, não consigo ficar sem camisa perto de conhecidos. Com desconhecidos eu fico numa boa. Espero vencer esse obstáculo. Eu entendo o motivo de você passar muito tempo sem postar nada, também tenho um blog e muitas vezes fico sem idéias, e prefiro não postar nada, do que postar besteiras. O programa 100 Flexões está me ajudando muito, comecei a ter bons resultados desde o 1º dia. E também estou bem perto de ter uma vida independente e descamisada (rsrs). Boa sorte nesse novo estilo de vida!

    ResponderExcluir
  2. Teu blog ajuda demais aos homens que tem vergonha de ficar sem camisa (assim como eu, que antes era por ser magro demais e agora é por ter um pouquinho de barriga, kkkkkkk)! Entendo o motivo de ficar um tempão sem postar nada, também tenho um blog e é preferível não postar do que postar qualquer coisa só pra encher linguiça! Valeu Arthur!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vlw Frank por continuar acompanhando o blog... esse negócio de barriga é foda, eu tmb tenho um pouquinho que tá difícil de perder hehe... mas normal, não esquenta com isso não...

      Excluir
  3. Eu sou contra o homem ficar sem camisa, porque camisa foi feita para usar tanto na praia como em qualquer lugar.

    ResponderExcluir