domingo, 1 de dezembro de 2013

Desabafo: calor, cidade pequena e andar por aí sem camisa

Ultimamente tenho tido muito pouco tempo para atualizar o blog... fim de ano para quem estuda é muito tenso! Estudando para provas finais, entregando trabalhos e correndo atrás dos prejuízos feitos durante o ano. Entretanto, gostaria de agradecer aos inúmeros comentários que tenho recebido aqui no blog quase que diariamente. São vocês leitores que me motivam a escrever mais e melhor aqui no blog ficar sem camisa.

Neste domingo, estou aqui na minha pacata cidade sem absolutamente nada para fazer. Estou praticamente de férias da faculdade e as coisas finalmente estão ficando mais tranquilas. Porém, estou extremamente entediado com esse paradão. Está fazendo um calor de matar nestes dias, algo que, apesar de eu curtir muito ficar sem camisa e talz, me deixa meio esgotado e desanimado. Adoro o frio!

Estou aqui deitado, só de bermuda e com o notebook apoiado nas coxas enquanto escrevo este artigo. Na verdade não tenho muito o que dizer, somente um pouco de vontade desabafar sobre tudo o que está acontecendo. Meus amigos estão viajando, alguns trabalhando e não tenho nenhuma esperança de o dia reserve alguma surpresa. Você se sente assim também as vezes?

Ao sair na rua de carro... vejo a cidade inteira deserta, aquele sol de matar. O da hora é ver o tanto de cara andando por aí sem camisa. Ontem mesmo vi um cara usando um caixa eletrônico no banco com a camisa no ombro... outro dia vi um carinha tirando a camisa para entrar no carro na faculdade. Acho que o pessoal está bem de boa em relação a isto aqui na minha cidade. Qualquer dia quero fazer a experiência também: descer do carro sem camisa, tirar dinheiro no banco, dar uma volta por aí e quem sabe ir comer alguma coisa.

Ultimamente tenho estado bem adepto ao Insanity Workout, o treino que falei no post anterior. Modéstia a parte, estou ficando com o corpo bem definido e levemente musculoso: é o que eu queria mesmo. Apesar da minha alimentação não estar aquelas coisas... finalmente estou conquistando o corpo que sempre desejei, o que me dá muita segurança para sair por aí para fazer as coisas que eu quero sem camisa.

Depois de começar este blog, a minha vontade é meio que se tornar um ativista do ficar sem camisa... saindo por aí descamisado a fim de incentivar mais homens a fazer o mesmo. Já imaginou? rsrs... quem sabe não é? Não sei quanto a você, mas nem faço isso para chamar a atenção de outras mulheres. O da hora é sair por aí sem camisa e aquele monte de homem ficar te olhando de cima a baixo com inveja da sua coragem de sair por aí sem camiseta.

Já fiz a experiência algumas vezes. É muito da hora! Passei uma vez em frente um bar durante a noite sem camisa... cheio de caras lá. É meio que uma coisa só de homem... os caras olham com uma certa admiração, ainda mais quando você tem um físico legal... seja hétero, gay... o que for, os caras querendo ou não admiram a coragem de quem sai por aí sem colocar a camisa.

Onde moro tem uma avenida onde muita gente gosta de fazer caminhada. As vezes, quando saio de carro durante a tarde, lá pelas duas ou três horas da tarde naquele calor de rachar, vejo um carinha bombadinho correndo sem camisa de shortinho e um óculos ray ban. Pago pau para aquele muleque! O cara lá todo suado curtindo a brisa correndo por aí e ainda mantendo a boa forma. Ainda não tenho a moral de sair por aí sem camisa para fazer uma caminhada, mas ainda espero criar coragem para fazer isso em breve com maior liberdade.

Enquanto esse tempo não chega, fico aí imaginando como será quando eu me mudar da minha cidade minúscula e poder sair por aí sem camisa sem me preocupar com o que os outros estão pensando. Nem vou saber por onde começar...Vai ser emocionante!

9 comentários:

  1. Tbm sinto essa vontade de sair por aí sem camisa, ñ para ganhar atenção, mas sim para me sentir mais livre.

    ResponderExcluir
  2. Vou ser sincero, cara, tb saio sem camisa na rua p mostrar p os outros caras. Acho legal qd o porteiro conversa comigo sem conseguir esconder q ta me notando sem camisa. Outro dia, ele ate tava de folga qd eu passei pela rua, a gente ficou jogando conversa fora e uma hora ele falou 'Po, ta o maior calor' e tirou a camisa, claramente pq eu tava sem camisa. Foi maneiro, ali nao importava quem fazia o q da vida, eram dois machos sem vergonha de mostrar o corpo, e foi bem maneiro! Tai um dica, cara, qd alguem for na tua casa entregar alguma coisa, abre a porta sem camisa, eh habito! Vc se acostuma logo e eh maneiro pq td mundo nota rsrs Uma duvida, cara, eu sempre fiquei sem camisa na casa das minha namoradas, independente dos pais ficarem ou nao (e sempre ficam, ne?). Vc acha tosco? A mae da minha namorada comentou c ela q eu nem ligo p isso pq alguns caras sao mais masculos q os outros (gostei dessa parte, ne?).

    ResponderExcluir
  3. Ola, meu nome e Vinicius e tenho uma boa pra contar sobre esse tema. Ha um ano fiz uma viagem a Europa com alguns amigos. Era mes de agosto e fazia um calor de 40 graus! Estavamos em Paris e fomos visitar a Torre Eiffel, um belo monumento que fica aos pes de um enorme gramado. No verao as pessoas passam o dia la e aproveitam pra curtir o sol. Quando chegamos na torre um dos meus amigos perguntou se era permitido ficar sem camisa ali e antes que alguem respondesse tirou a blusa. Eu, como n conhecia ninguem alem deles, quase que imediatamente fiz a mesma coisa, arranquei minha camisa e deitei na grama verdinha. Foi adrenalina pura tirar a camisa em pleno parque da cidade, no meio de milhares de pessoas, ainda mais em outro pais. O mais legal de tudo foi que minutos depois a maioria dos caras comecou a tirar a camisa tambem! Foi muito loko porque fomos os primeiros a tirar a camisa e os caras comecaram a imitar tipo efeito domino! Sensacao incrivel! Ja fiz esse teste outras vezes, e impressionante. Quando alguem tira a camisa em um lugar publico na maioria dos casos os outros se sentem encorajados e comecar a tirar tb! Tentem fazer isso em um parque, estadio de futebol etc. So quem ja fez saba o quanto e da hora!!

    ResponderExcluir
  4. Tu falou no cara da faculdade tirando a camisa pra entrar no carro. Cara, não tem nada melhor depois de uma aula cansativa, ainda mais se tiver prova, do que pegar um vento dirigindo sem camisa. Já comentei em outro post, a minha universidade fica na beira de um rio, e uma coisa que eu sempre quis é sair da aula, ir pra margem, tirr a camisa e sentir o vento, deitar na grama. Mas a única vez que vi um corajoso sem camisa no campus, os guardas mandaram ele vestir, então nunca tentei. O único lugar lá onde pode ficar sem camisa é o ginásio. Várias vezes eu ia dar um tempo na arquibancada do ginásio só pra relaxar sem camisa.

    A propósito, na minha rua tem uma escola tecnica federal, de vez em quando eu vou lá pra usar o caixa eletrônico ou tirar xerox. Lá parece ter a mesma regra: sem camisa, só no ginásio. Mas um dia desses eu fui lá e tava tendo um evento de capoeira. Pra minha surpresa, um capoeirista sem camisa veio do ginásio, atravessou toda a escola (que ocupa o quarteirão inteiro e só tem um portão) e saiu pra rua daquele jeito mesmo, paguei o maior pau.

    ResponderExcluir
  5. Voltei pra comentar mais uma coisa.

    Sempre pensei que em cidades pequenas ninguém ligasse se um cara fosse sem camisa pra qualquer lugar. Acho que fiquei com essa impressão porque quando fui pra cidades pequenas com praia já vi gente só de short ou sunga em caixa eletrônico, loja, farmácia, supermercado. Eu mesmo quando vou pro interior não uso camisa quase nunca, só pra restaurante. Na verdade eu achava que em qualquer cidade com praia era assim, mas no Rio de Janeiro tem avisos de "proibido entrar sem camisa" em toda parte. Num hotel que era na frente da praia não podia passar sem camisa pelo hall e elevador, eu tinha que vestir pra subir pro quarto ou descer pra praia . É até meio bizarro, não sei com que lógica alguém decide abrir um hotel ou uma loja na praia e resolve que ninguém pode entrar sem camisa. Quando vou pros interiores, alguns hotéis no máximo não deixam entrar sem camisa na parte do restaurante/café. Sempre pensei que se eu morasse no interior usaria camisa por muito menos tempo durante o dia. Mas morar em cidade pequena tem a desvantagem de ser inevitável dar de encontro com algum conhecido na rua, e pra quem não se sente confortável sem camisa na frente de QUALQUER pessoa, topar com o chefe, um professor ou coisa assim pode ser constrangedor. Mesmo eu morando numa capital (infelizmente sem praia), encontro gente conhecida na rua, ou só sou visto, com frequencia. Mais de uma vez que eu fiquei sem camisa na rua alguém veio depois perguntar: "ei, era tu mesmo sem camisa outro dia na rua tal?" É chato quando estranham assim. Quando eu vou pro interior me preocupo menos de encontrar conhecidos, e mesmo que encontre acho que lá não estranhariam se eu estivesse sem camisa por aí. O que eu quero mesmo é não me importar nem com o que os conhecidos vão pensar e ir sem camisa pra qualquer lugar que der vontade (e não tenha uma placa proibindo expressamente, hehe). Um dia chego nesse nível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigado por seus comentários. É verdade que parece que em cidade pequena existe maior liberdade para ficar sem camisa... eu pelo menos vejo caras sem camisa para todo lado, ainda mais nesta época: dirigindo carros, andando na rua e tudo mais... não dou bola, até admiro a coragem. Ainda tenho um certo receio de encontrar colegas e talz... bobeira mesmo... mas já andei sem camisa na rua algumas vezes, foi louco! A vez que mais andei foi um dia voltando de uma área de lazer com mais dois amigos. Andamos boa parte da cidade sem camisa na rua lol... Quanto a cidades praieiras, eu ando sem camisa mesmo... só coloco quando realmente necessário. Da última vez que fui, como contei em um post anterior, fiquei sem camisa praticamente durante todos os dias, dia e noite, só colocava para ir ao shopping! Sensação de macho alfa kkkk continue acompanhando o blog e vamos evoluindo juntos lol

      Excluir
  6. No ano passado visitei o litoral do meu Estado e passei três dias lá, como era uma cidade pequena e sem muitos conhecidos, passava o dia na praia e tive coragem de voltar pra pousada sem camisa, mas é estranho pra quem não tá acostumado.

    ResponderExcluir
  7. Arthur cadê vc meu fi? Atualiza o blog!!! Abs

    ResponderExcluir