sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Me tornei o que eu mais queria: O cara que só anda sem camisa!

Saudações prezados leitores descamisados!

Nossa! nem acredito que faz 5 anos que escrevi a última postagem deste blog! Quanto tempo passou e quanta coisa mudou em minha vida! Vou usar esse post para contar para vocês o que aconteceu comigo e espero que a galera ainda veja depois de tanto tempo! Por favor deixem um comentário para avisar que ainda estão aí hehe

Primeiramente, queria dizer que vez ou outra eu ainda lembrava e visitava o site, dava uma olhada nos novos comentários, etc. eu só curto pegar para escrever quando realmente quero dizer, desabafar, colocar algo pra fora. Não sou desses que vai dizer que toda semana ou todo mês terá um post novo, sou muito inconstante! Por isso, coloque seu email aí na barra lateral que você receberá uma notificação quando houver algum post.

O blog Ficar sem camisa ainda tem recebido muitas visitas. Somos o primeiro site quando alguém busca sobre ficar sem camisa no google. Legal saber que meus textos ainda influenciam muitos homens e garotos por aí depois desse tempo. Comecei o blog com um adolescente tímido, que queria encontrar em algum lugar da internet pessoas que dessem apoio para conseguir perder a timidez de ficar sem camisa. E, através dos textos, tivemos aqui uma enxurrada de comentários e histórias que ajudaram não só eu, mas muitos leitores que chegavam até aqui procurando o mesmo que eu procurei há quase 10 anos atrás.

O que aconteceu comigo...


Bem, nos posts antigos eu expliquei algumas das minhas maiores vontades naquele momento. Basicamente, era um jovem querendo sair de casa, deixar o conforto e as regras dos pais para ser independente, e viver a vida como bem entendesse: nada muito diferente do que a maioria da garotada.

Por 5 anos, trabalhei em uma empresa que, apesar do ambiente tranquilo de trabalho, não dava um salário que me proporcionasse independência. Eu queria desafios, queria fazer algo novo e queria poder sair de casa sem camisa sem ter que dar satisfação a ninguém rsrs

No final desses cinco anos, na segunda metade de 2018, comecei a ter um princípio de depressão e então sabia que era a hora de mudar - mas para isso precisava de uma coisa apenas: um emprego. Foi então que criei uma conta premium no linkedin, caprichei no perfil e sai mandando currículos para empresas da cidade da minha região. Foi quando, graças a Deus, consegui uma vaga em uma cidade grande próxima da minha!!!

Finalmente a independência!


Foi então que em 2019 eu fiquei independente financeiramente e pude alugar um apartamento e sair de casa! Claro que algumas dificuldades apareceram no percurso, como se adaptar ao novo emprego, as novas cobranças, alugar uma casa, lidar com contas e novas responsabilidades... mas tudo isso fica pequeno quando comparamos com as possibilidades que são abertas em uma vida independente. Eu gosto dos meus pais e da casa deles, não me entendam mal.. mas chega um momento que a gente quer e precisa ter o nosso cantinho!

E foi então que me tornei um shirtless warrior!



Agora, sem ninguém para dar qualquer satisfação, sem olhares tortos ou qualquer coisa para me preocupar, liguei o foda-se e decidi que irei ficar sem camisa o máximo de tempo que conseguir e ir sem camisa para o máximo de lugares que for possível. Finalmente, tudo o que sempre tive vontade de fazer, tudo o que sempre escrevi aqui, estou podendo colocar em prática na minha vida.

Hoje tenho a liberdade de chegar do meu trabalho na sexta-feira, tirar a camisa e ficar o final de semana todo sem. Isso sem contar quando tenho home office, que posso passar dias sem colocar camisa... ou qualquer outra peça de roupa rs

E é bem isso.. acordo sem camisa, tomo café sem, vejo tv, trabalho no pc em casa.. se precisar ir ao mercado, tem uma mercearia na porta de casa onde conheço o dono e ele me deixa ir sem camisa numa boa. A tarde, dirijo até o parque sem camisa, corro sem camisa e, ao chegar em casa, só tomar um banho e me jogar no sofá^^ sem camisa claro. Se estiver animado, chamo algum amigo para vir aqui jogar video game ou ver algo na tv.. por camisa? pra que? Se ele(s) quiser, que tire também.

Eu racho o apto que moro com um amigo meu. Ele também é adepto do ficar sem camisa, mas ele sempre coloca quando precisa sair ou quando chega alguém. Mas sinto que, com a convivência, ele está aprendendo comigo e está ficando sem as vezes. Fico com uma certa satisfação de estar sendo uma boa influência masculina pra ele rs hehe

Sou forte? tenho o corpo bonito? Não. Isso não deve ser impeditivo de alguém ficar sem camisa. Mesmo assim estou organizando meus horários para começar uma academia.. além da saúde, também quero me sentir mais bonito e confiante sem camisa ou de regata.

Bem.. encerrando.. Escrevi isso porque sou algum tipo de exemplo? Não. Eu tive muita vergonha de ficar sem camisa enquanto estava ainda na casa dos meus pais. Não faça isso. Ainda que você more com pessoas que condenem seu estilo de vida, lembre-se que só você sabe o que te faz feliz e só você sabe o que tem valor real em sua vida.

Mas e vocês?


Como estão? me contem nos comentários! Especialmente quem já conhecia o blog.. vocês tem evoluído também? Forte abraço e até o próximo post! (prometo que não vou demorar anos para escrever o próximo haha)

43 comentários:

  1. Descobri seu blog em 2015, lembro bem como aquele ano foi uma bagunça, queria mudar tudo na minha vida, mas não conseguia. A única coisa que veio a mente: ser um descamisado. De lá pra cá muita coisa aconteceu, contudo ainda continuo com a insegurança imensa de ser o descamisado que eu gostaria. Atualmente encontro em uma situação parecida a sua, querendo ser descamisado, ter vida independente, não ser sustentado pelos pais, arrumar emprego. Ler essa postagem um estímulo muito grande a mim. Enquanto escrevo estou sem camisa, mas quero começar a ficar assim muito mais tempo, do jeito que você conseguiu. Eu planejo começar a agir, para quem sabe daqui 5 anos (ou menos) esteja em uma posição muito parecida a sua. Então estou pensando em começar a agir a partir de hoje, a partir de agora. Muito bom saber sobre seu desenvolvimento Arthur. :)

    ResponderExcluir
  2. Há o Fórum sobre ficar sem camisa (https://tiraracamisa.forumeiros.com), é bom por não ser um grupo fechado, onde todos podem ler e darem seus relatos. Seria interessante Arthur você participar quando não tiver ideia para uma postagem nova, contar suas experiências, porque isso é um grande incentivo para caras como eu e como você foi um dia.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns mano,vamos tentar seguir seus passos tmj

    ResponderExcluir
  4. caraca!! achei até que tinha entrado no blog errado quando vi a data da postagem! que bom que vc voltou a postar. tenho conseguido evoluir, hoje em dia fico dentro de casa sem camisa a maior parte do tempo, mas ainda acho difícil de tirar na rua. estou malhando para ver se consigo melhorar a autoestima pra tirá-la na rua também, ainda mais com esse verãozão vindo.
    além da questão da camisa acho que tem outras que se intercalam, como andar só de cueca (ou ficar no freeballing só de bermuda) ou a própria nudez. É um tema cada vez mais interessante, a nudez entre homens, o compartilhamento das inseguranças e a troca de confiança nos amigos. Quero chegar ao ponto de poder ficar sem roupa na frente de qualquer cara (porque mulher já é outro rolê) e me sentir à vontade com isso e que se sintam à vontade pra fazer o mesmo na minha presença. Que seja natural e bacana!
    Acho que é legal ficarmos todos bem amigos lá no forum que foi criado (link no comentário de cima) e nos apoiarmos, criarmos desafios, compartilharmos experiências, fotos descamisados etc. Fazer uma comunidade que agregue e nos faça sentir livres pra compartilharmos nossos corpos másculos do jeito que quisermos!
    Um abraço!!! E continue postando!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa..Mano eu tinha um bloqueio muito grande em ficar sem camisa publicamente. Atualmente sou naturista, nunca imaginei que eu teria a capacidade em ficar sem roupa próximo de outras pessoas.
      Já que você tem essa vontade procure saber mais sobre a prática do naturismo vai ser bem interessante.

      Excluir
    2. Freeballing! Imagina só como deve ser a sensação de sair na rua vestindo apenas uma peça de roupa! Só uma bermuda e nada mais! Tenho muita vontade de fazer isso! Mas nunca tive coragem.

      Uma vez eu cheguei muito perto de fazer isso. Eu ia sair e, no impulso, resolvi tirar a cueca, vestir a bermuda e tirar a camisa. Fui em frente ao espelho verificar se não daria na vista que eu estava sem cueca, pois eu ficaria bastante encabulado se alguém percebesse. Aparentemente não dava para ver.

      Mas aí eu fiquei pensando: e se, com a caminhada, o meu pau começar a marcar a bermuda? E se essa liberdade toda me deixar excitado e me provocar uma ereção em público? Sem cueca e sem camisa não dá para esconder! Aí acabei desistindo.

      Mas uma hora eu tomo coragem e faço isso para ver o que acontece!

      Excluir
    3. Eu já cheguei a sair pela rua duas vezes só de bermuda, na verdade sem camisa e sem levar uma camisetapa de segurança, e descalço porém eu estava de cueca . Mas só de estar sem camksa , descalço e não estar carregando uma camiseta me deu uma sensação de incrível liberdade. Quanto a excitação, acontece mesmo . No inciso da pelada, eu está de bicicleta, não aconteceu porque eu ainda estava meio nervoso com a nova situação, mas depois ocorreu sim . Então claro que se eu estivesse sem cueca iria aparecer. Mas tenho vontade de tentar um dia . Abraço

      Excluir
  5. Arthur !!! Não acredito que vc voltou !!! Depois de tantos anos !!! Quando eu achei seu blog, ele já estava desativado, em 2017 . E foi realmente a primeira coisa na Internet quando " lembrei " de ver sobre esse assunto, já que , como muitos aqui, eu achava que era o único a ter essa vergonha inexplicável ! Mesmo desativado, fui lendo suas postagens, e aquele seu passo-a-passo é genial !! Logo após descobri o Blog do jacob ( tirar a camisa ) , onde participei bastante e me ajudou demasiadamente. Passei a ter experiências s em c amisa como nunca tinha feito antes ! Esse blog agora tb está inacessível, mas, um de seus maiores participantes, na falta de , criou um forum, que já vi acima que já te convidaram !! Vamos tentar participar !!! Mas, o que eu mais queria agora, era te agradecer, e muito, pois seu blog foi a 1a vez em que pude ver que eu NÃO era o único !!! E isso já me confortou e incentivou bastante !! Abração, e fico feliz que vc já está completamente " curado " e sua vida está se encaminhando para o Sucesso !!! Parabéns !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara,eu adorava ler as suas historias no blog do Jacob.
      Tem outra pra compartilhar conosco?

      Excluir
  6. Essa foi uma grata surpresa! Quando conheci o blog, ele já não estava mais recebendo atualizações. E foi aí que eu encontrei o agora extinto 'Tirar a Camisa', do Jacob Neto.

    Realmente, sempre acreditamos que somos os únicos com esse problema. Provavelmente porque nós homens geralmente temos dificuldade de admitir nossos receios e inseguranças e aí isso meio que acaba virando um "assunto proibido". Por isso eu gostaria de dar os parabéns ao Arthur por ter tido a coragem de abrir este blog e falar abertamente sobre esse problema, o que atraiu e reuniu outras pessoas na mesma situação.

    Eu sempre digo que eu gostaria de ter tido acesso a um material assim lá na época em que eu tinha 18 anos ou menos (hoje tenho 32). Lembro-me que lá pelos idos de 2006 eu cheguei a procurar no Orkut por alguma comunidade que reunisse caras que tinham vergonha de ficar sem camisa, mas não encontrei nada, o que só reforçou a minha crença de que só eu tinha esse problema. Naquele tempo eu não tirava a camisa para nada e tive que desenvolver os meus próprios métodos para superar isso. O que me surpreendeu foi que os métodos que eu usei para tentar vencer a vergonha de ficar sem camisa foram exatamente os mesmos que eu viria a encontrar no passo-a-passo aqui do blog! Primeiro ficar sem camisa sozinho, depois sair do banho sem camisa e por aí vai. A diferença é que, fazendo por conta própria, eu demorei muito para progredir.

    Hoje eu também posso dizer que já cheguei onde eu queria. Claro, minha meta sempre foi bem menos ambiciosa que a do Arthur. O Arthur sempre quis ser "o cara que está sempre sem camisa". Já eu só queria ser um cara "normal", que tira a camisa sempre quando está com calor. Acompanhar as conquistas dos outros e trocar idéias com o pessoal me ajudou muito a progredir. Tanto que eu consegui algo que nem estava nos meus planos: andar sem camisa na rua! Eu nunca tinha sequer cogitado fazer isso, mas agora é só fazer calor que eu já acho uma desculpa para sair a pé pelas ruas do meu bairro só para andar por aí sem camisa. A sensação é muito boa!

    Por isso eu agradeço muito ao Arthur (e também ao Jacob) pela iniciativa, pois me ajudou bastante e tem ajudado muita gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conta uma das suas historias.Era muito bom quando vc compartilhava elas com todos no blog.
      Hein cara,ja assistiu Toy Boy na Netflix? Essa serie tem um pouco de conteudo sexual mas tem bastante rapazes sem camisa...fica a dica

      Excluir
    2. Obrigado, vou tentar escrever mais sim.. preciso rescucitar o blog haha.. mas por enquanto vou respondendo os comentários para o pessoal animar mais de escrever. Quero que este seja um espaço colaborativo, para criarmos juntos

      Excluir
  7. Show de bola postar no blog como estás hoje em dia. Acompanho o blog há anos, infelizmente, ainda não consegui tirar a camisa assim tão livre e espontaneamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, espero que continue por aqui e persista naquilo que você quer. Abraços

      Excluir
  8. Muito foda escutar isso, me dá muito ânimo de viver uma vida sem camisa. O foda é que onde eu moro o clima não ajuda e o frio me impede de ficar sem camisa sempre que quero.

    Eu sempre que ia ao barbeiro tirava a camisa com a desculpa de não cair cabelo na camisetab(vi um dia um cara fazendo isso sem a mínima vergonha aí decidi copiar), agora vou já sem camisa, pois o barbeiro já me conhece e não fico com vergonha dele, na verdade gosto de ir lá só pra bater papo com ele descamisado, aí já passo nos lugares lá perto e compro umas coisas sem camisa TB, mas fora isso não fico muito sem camisa não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal man, acho no frio ainda mais divertido, pois segue sendo um incentivo a mais para outros caras sobre tudo o que ficar sem camisa representa (apenas quando não estiver frio demais rs)

      Excluir
  9. Pessoal convite para entrar num grupo de descamisados: https://discord.gg/PqhYJX4

    ResponderExcluir
  10. Pessoal convite para entrar num grupo de descamisados: https://discord.gg/PqhYJX4

    ResponderExcluir
  11. Opa Rapaziada !
    Quando era bem mais novo tipo já na fase da adolescência para vida adulta eu tinha uma resistência muito grande em ficar sem camisa. Observava meus amigos tirando a camisa super de boa, ficavam super a vontade... e eu alí travava, fui superando esse bloqueio aos poucos, ficando sem camisa em casa, quando levava o cachorro pra passear era sempre sem camisa, era o momento que encontrava com outras pessoas batia um papo.
    Hoje sou um homem bem mais maduro, independente, superei tanto esse bloqueio que atualmente sou adepto ao naturismo.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Nossa,finalmente um post no blog,estava sentindo muita falta.Podia ter mais posts.

    ResponderExcluir
  14. Novo link para entrar no grupo de descamisados: https://discord.gg/ubfJWyw

    ResponderExcluir
  15. Oi, sou eu de novo, o Diego. Meus pais aceitariam de boa eu ficar sem camisa. O problema sou eu, que não me sentiria bem sem camisa perto deles. Uma questão de costume. Já tenho 22 anos de idade, e desde q me tornei adolescente, nunca mais, até então, os meus familiares viram o que tem por trás das minhas camisas rs. Acho q só vou me acostumar depois da independência. Quando eu tiver minha própria casa, só vou ficar de cueca. Pronto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Diego.

      Muito interessante isso. Quer dizer que você não tinha problemas em ficar sem camisa diante dos seus pais quando criança? Por que isso mudou após a adolescência? Seu corpo passou por alguma mudança muito expressiva nessa fase?

      Excluir
  16. O que está acontecendo ultimamente? Já faz meses que ninguém comenta aqui no blog. Fui dar uma olhada no fórum que mencionaram acima e lá também está o maior marasmo. Será que acabou o interesse pelo assunto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que tenha acabado o interesse pelo assunto. A verdade é que pessoas estão migrando para os grupos de Facebook, WhatsApp, Discord, Telegram e outros.

      No nosso caso aqui, a estação do ano também influencia. O Arthur já disse aqui que o blog fica mais movimentado no verão, o que leva a crer que o movimento cai nas demais épocas do ano. Ainda estamos no fim do inverno. Imagino que, conforme o verão se aproxima, a participação deverá aumentar, como acontece todo ano.

      Excluir
    2. Pelo que vi em minha passagem anônima por esses canais, os grupos acabam ficando muito rasos de conteúdo. Aqui no blog o pessoal se se te mais confortável em compartilhar suas histórias nos comentários dos posts e receber feedback da comunidade. É importante citar também que o conteúdo aqui é indexado pelo Google e tem muito mais visibilidade por pessoas que buscam sobre estes assuntos ;)

      Excluir
  17. Há algum grupo de WhatsApp? Eu gostaria de entrar! Tem como deixar o link?

    ResponderExcluir
  18. Link para um grupo no whatsapp sobre ficar sem camisa
    https://chat.whatsapp.com/GcVNUCiipMDG0azpsqsv40

    ResponderExcluir
  19. Quando adolecente e ate adulto ,,,evitava ao maximo de jogar qualquer tipo de esporte ,com receio de cair no "time sem camisa" , entrei na academia e mesmo não ficando sarado , tenho mais segurança com meu fisico , e fico de boa sem camisa no vestiario e ate tomo banho lá ,com o tempo saio pra correr tbm sem camisa , a sensação de liberdade e auto estima é muito boa ,,achava que era só eu que tinha receio de ficar sem camisa

    ResponderExcluir
  20. Blog sobre vergonha de ficar sem camisa (e algo um pouco mais além do que isso, hehehe):

    https://vergonhadeficarsemcamisa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Nome e endereço do blog mudaram para se adequarem melhor ao conteúdo lá abordado.

      O blog agora se chama "Ficar Sem Camisa/Ficar Pelado", dado que o tema "ficar pelado" se tornou recorrente por lá.

      O endereço agora é:

      https://ficarsemcamisapelado.blogspot.com/
      (Cuidado: contém conteúdo explícito!)

      Excluir
  21. Conheci esse blog a pouco tempo, eu tinha visto uns de meus amigos andando sem camisa por ai de boa, sem se preocupar com nada, ai eu pensei comigo mesmo, "por que eu também não faço isso?", foi ai que eu pesquisei como perder a vergonha de andar sem camisa, encontrei esse blog maravilhoso, desde então suas postagens tem me ajudado muito, e percebi que eu não tinha muita vergonha de ficar sem camisa na rua, pra você ter ideia eu ja comecei no nivel 7 do seu passo a passo, e isso mudou minha vida, é impressionante como uma coisa simples faz coisas grandiosas, não faz nem uma semana que eu to andando em camisa por ai, eu ainda fico preocupado com o que as pessoas vão pensar de mim quando me verem assim, mas isso não interfere de eu ir lá no centro sem camisa, ou algo do tipo, minha cidade é bem pequena, somente 15 mil habitantes, aqui não é comum ver pessoas andando sem camisa por ai, ainda mas eu, um adolescente de 15 anos, obrigado Arthur por me ajudar nesse novo estilo de vida.

    ResponderExcluir
  22. Opaa!! Tarde..
    Da hora esse blog.
    Eu passei pela fase da timidez e na infância qdo minha mãe pedia pra eu tirar a camisa era um sofrimento
    Depois eu fui crescendo e fui tendo essa vontade mas aí minha mãe já tinha desistido de fazer eu ficar sem camisa e eu não quis tbm mostrar o contrario.
    Até q me mudei de cidade por conta do trampo e aí como ngm me conhecia fiz oq queria fazer kkk o problema e que saltei logo pro nível 9 kkkk
    Só uso a camisa mesmo para trabalho ou dias de muito frio...
    No resto como mercado padaria banco encontrar amigos sorveteria lojas e bares na grande maioria das vezes estou sem camisa, parece que virou um vício e nos lugares onde nao e aceito sou expulso pq não levo camisa de garantia...
    Mas essa semana aconteceu algo diferente
    Sai pra correr como sempre sem camisa e por uma destracao um carro passou por mim de raspão eu cheguei a cair mas nada de grave a não ser uns ralados quem estava perto, chamou o Samu , aí pensei vao ver q não e nada de mais e vão deixar eu ir embora
    Mas quiseram me levar pra upa... Eu na ambulância chegando na upa lotada de gente e sem camisa com todo mundo me olhando, confesso que Ali me deu uma vontade de ter uma camisa na mão, mas já estava Ali mesmo, fazer oq
    Aí fui pra triagem, médico raio x medicação pra dor, e retorno no médico, meio constrangido mas firme! Todos falavam , nossa pq está assim sem camisa? A desculpa era boa né... Estava correndo e sofri um acidente.
    Três horas por ali sem camisa, fui dispensado. Aí veio a luta para ir embora, como a upa e bem longe de casa precisei chamar Uber, dois motoristas se recusaram, no terceiro deu certo! E enfim estive em casa.
    Foi legal... Mas na minha cidade natal não teria esse coragem!


    Abraço pra todos

    ResponderExcluir
  23. Gostei muito do seu post!

    ResponderExcluir
  24. Muito bom! Durante a pandemia eu fui deixando de usar cada vez menos roupa. Iniciei tirando a camisa até ficar totalmente nu, sem nenhuma peça de roupa cobrindo o corpo. é muito gostoso. Não só andar nu, mas se ver diante do espelho ou sentir o ar, uma brisa, o lençol tocando seu corpo. A relação com seu corpo muda pra melhor. Também tenho praticado o freeballing e é massa demais. Vc "sente mais" o seu pênis e isso aumenta muito a virilidade. É uma delícia. Por sermos homens, acho natural querermos usar menos roupas, mostrar mais o corpo.

    ResponderExcluir
  25. Ola Artur. Super bacana esse trabalho. Agora gostaria de dar sugestao dos benditos botoes da camisa. Estou me desafiando a ter 1, 2 , 3 as vezes 4 abertos e estou curtindo muito. Me chamo Luciano zap +351 914 077 915 Portugal. Tenho ja algumas fotos em licais publicos de acordo com bomsenso e respeito por sem abrir mao do prazer da liberdade do vento no peito e ter um toque sex no dia a dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mao sei adicionar imagemas se me chamarando no zap de boa

      Excluir