domingo, 16 de março de 2014

Homens aderem ao ficar sem camisa em Nova York

Neste post quero comentar sobre o artigo que foi publicado no jornal A Folha há alguns meses atrás (e que também outro artigo bem parecido foi postado no prestigiado New York Times) intitulado "Homens aderem ao visual sem camisa em Nova Yorque".

Link: http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2013/08/1332423-homens-aderem-ao-visual-sem-camisa-em-nova-york.shtml

Bem, para quem acompanha o blog sabe tudo sobre o que eu penso sobre ficar sem camisa. Neste artigo postado no jornal mostra uma tendência que vem acontecendo em Nova York e, porque não dizer, em muitas outras cidades.

Acredito que, com o tempo, as pessoas, especialmente em meio a tanto estresse e diversos outros problemas da vida moderna, estão se preocupando cada vez mais em fazer aquilo que lhes dão prazer ao invés de se submeterem a tentar agradar a vontade alheia. A partir do momento que você não esteja invadindo o espaço ou o conforto de outra pessoa, eu não vejo problema nenhum em ficar sem camisa em locais públicos a céu aberto, incluindo as ruas de Nova York ou qualquer lugar semelhante. Quem pode apontar o dedo para um homem sem camisa, seja bonito ou feio, e dizer a ele que não tem o direito de ficar sem camisa?

Ficar sem camisa é um direito compartilhado por nós homens e, mais do que admirado, deve ser preservado em meio a uma sociedade cada vez mais crítica e feminista. Ficar sem camisa é um exercício de autoconfiança... E vocês mulheres, ou homens que não o fazem, não sabem o quanto isso faz bem para nós.

No artigo, comenta-se que a exposição moderna da sexualidade é tão corriqueira que as pessoas já não acreditam que andar sem camisa seja um apelo sexual e por isso os homens se sentem cada vez mais confiantes para sair por aí sem colocar a camisa.

Sim, esta liberdade que nós temos hoje em dia foi uma conquista de todos nós e hoje nós podemos aproveitar dela ao máximo para viver nossas vidas da melhor maneira que nós podemos.

E vocês, o que pensam sobre andar sem camisa em locais públicos e movimentados como Nova York ou mesmo São Paulo, Rio de Janeiro, etc??????

11 comentários:

  1. Eu me lembro dessa notícia, cheguei a ler quando ela saiu no Times. Olhando as páginas estrangeiras, fiquei com a impressão de que nos Estados Unidos, pelo menos nos estados mais quentes, no verão é normal ir sem camisa em praticamente qualquer lugar, tem história de gringo que passa semanas sem camisa nas férias de verão e tal. Mas não deve ser tão fácil assim no centro de Nova York, é bom ver que mesmo por lá já vem sendo uma tendência. Aqui no Brasil podiam fazer um "movimento" parecido em lugares como avenida Paulista.

    ResponderExcluir
  2. Uma obs: Acho que uma sociedade mais feminista é melhor ainda pra quem quer andar sem camisa, porque uma das coisas que as feministas mais defendem é não julgar alguém por se vestir desse ou daquele jeito, usar mais ou menos roupa. E tanto elas sabem o quanto é bom ficar sem camisa num dia quente que alguns grupos feministas procuram que as mulheres também tenham o direito de tirar a camisa.

    ResponderExcluir
  3. Pesquisando na internet sobre ficar sem camisa, descobri que muitas pessoas tem vergonha de ficar descalço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Se andar sem camisa pode ser considerado 'estranho' por muitos, imagina andar sem camisa e descalço, só de bermuda. Eu curto muito andar sem camisa e descalço, só que as vezes fico com vergonha na rua, mas tenho enfrentado, e nos domingos de sol saio de casa vestindo apenas uma bermuda e vou comprar jornal - é muito bom!!!!

      Excluir
    2. É muito confortável ficar sem camisa, descalço e sem cueca. Só que não é muito recomendável sair na rua sem cueca, pois corre o risco do avião decolar.

      Excluir
    3. Kkkkkkkkkkkkkkkkk ri alto agora!! Esse eh quase um homem paleolítico! Apesar de que nos EUA muitos homens nao usam cueca! Good job!

      Excluir
  4. Acho que e mais comum andar sem camisa em cidades que tem praia. Passei o carnaval no Rio de Janeiro e andei sem camisa em lugares que nunca imaginei!! O primeiro foi na rua e, neste caso, pude perceber que a maioria dos caras estava curtindo os blocos carnavalescos descamisados. Um certo dia quando tinha acabado de sair de um bloco fui ao Mac Donalds com os amigos e ao chegar la vi que tinha muita gente nas mesas e na fila do caixa sem camisa. Eu, sem pensar suas vezes, me juntei a eles. Fiz o pedido, sentei e fiquei o tempo todo com o peitoral de fora, cheguei ate a tirar uma foto, foi uma sensacao incrivel, me senti o maximo! Mas sem duvida o lugar mais inusitado em que fiquei sem camisa foi no metro. Estava um calor dos infernos e quase todos os caras (que acabavam de sais dos blocos) embarcou sem se preocupar em colocar roupa da cintura pra cima! Cara, foi surreal, o mais legal e que era noite e, mesmo assim, era mais normal ver caras sem camisa do que o contrario! Foi uma experiencia inesquecivel que, certamente, quero repetir! Valeu Arthur! Continue incentivando esse habito!

    ResponderExcluir
  5. Quero contar minha experiência. Como todos aqui eu adoro ficar sem camisa, mas tenho vergonha, porém acho mais fácil perto de estranhos do que de amigos e parentes. A um mes atrás eu andava em um bairro longe de casa e percebi um cara sem camisa em um salao dw cabeleireiro masculino. Decidi então que eu também iria cortar o cabelo lá e eu iria sem camisa, entrei em uma viela próxima, tomei coragem e coloquei a camisa na mochila. Eu me sentia muito macho só de calça jeans, mostrando o elastico da cueca e com meu peito levemente peludo de fora. Fui ate o salão, entrei e perguntei quanto custava o corte. Eu me sentia envergonhado, mas por dentro eu sabia que tinha qua fazer aquilo, então o cabeleireiro me falou o preço e me disse para ficar a vontade para esperar. Sentei e logo que um homem saiu do salão um cara de uns 40 anos levantou de uma espécie de poltrona de espers, reclinada então eu me sentei bem a vontade lá, levantei o braço e coloquei as palmas das mãos sob a cabeça, foi um êxtase, eu com meu peito e axilas livres, na mesma sala que mais 3 homens. Falamos de carro, futebol e política. Quando chegou minha vez fiquei timido e vesti a camisa novamente para cortar oncabelo. Quando acabou eu com a desculpa de quw tinha cabelo em minha camiseta eu tirei e fiquei batendo ela contra o meu corpo então um proximo senhor para evitar ficar com a camisa cheia de cabelo tirou a camisa dele e foi cortar o cabelo. Conversamos mais um pouco (e eu sem camisa, em pé) me sentia livre e muito macho. Para aqueles senhores era algo normal, mas para mim foi uma vitória. Tenho certeza de que se eu me esforçar vou conseguir viver sem camisa. Minha meta é essa, por um piercing no mamilo e nunca usar camisa fora do trabalho e escola. Muito obrigado pela ajuda e todoa nós logo seremos mais descamisados do Brasil. É nois! -- Maob.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da hora sua experiencia mano...já fui algumas vezes em um cabeleireiro sem camisa mas nunca entrei sem. É um lugar legal se for um cabeleireiro masculino... Fica a dica então! Abrassss

      Excluir
  6. Moro no Rio de Janeiro, uma cidade tipicamente quente. Então sair sem camisa é normal. No geral, alguns adolescentes não gostam. Homens maduros não se importam tanto. No início tive alguma vergonha. Mas conecei indo a padaria, depois o supermercado, etc. Logo me vi em bairros distantes e sem mesmo uma camisa no ombro caso precisasse. Penso que se em uma loja não permite que eu entre em camisa, por que gastaria meu dinheiro por lá, vou para outra. Aos poucos você se acostuma.

    ResponderExcluir
  7. Vocês não imaginam como vocês têm me ajudado ! Eu pensava que eu era o único homem no Brasil inteiro que tinha vergonha de ficar sem camisa, e desde criança, mesmo em casa , ou qualquer outro lugar ! Como eu sofria com isso ! E, só agora, já velho, e com o advento da Internet, e só agora em 2017 é que fui imaginar em pesquisar o assunto , e descobri que até blog tem sobre esse assunto ! E li os " passos-a-passos " , e até já passei a fazer " experiências " de andar sem camisa ! Como é sofrido !! Uma coisa que a maioria, quase todos faz tão naturalmente !! MAS, como é libertador !!! E vocês estão sendo meus libertadores ! Eu achava que só Freud daria um jeito em mim, um caso único no mundo Mas, não, são vocês mesmos , com a iniciativa do blog e o relato de suas experiências que são meus psicanalistas , e nos ajudamos uns aos outros ! Eu tinha tanta coisa pra contar, tantos momentos para relatar sobre esse assunto ! Nem sei se teria coragem para contar ! MAs, vou continuar lendo seus relatos, quem sabe um dia eu consiga me libertar e contar mais ! Obrigado ,mais do que obrigado, pois se sentir acolhido , não tem preço ...!!!

    ResponderExcluir