sexta-feira, 28 de junho de 2013

Musculação sem camisa

Há algum tempo atrás eu parei com a academia para treinar em casa. Apesar de ter ótimos equipamentos aqui no meu quintal, eu sabia que não ia ter o mesmo desenvolvimento do que teria em uma academia tradicional. Mas eu sabia que uma grande vantagem eu iria ter: em casa eu posso treinar sem camisa.

Flexões, barra fixa, agachamentos. Através da internet eu aprendi várias rotinas de exercícios excelentes que podem ser feitos em casa, muitos deles com resultados funcionais melhores que os da academia e a agora faço a hora que quero e quando quero.

Depois que eu comecei, agora só quero saber de treinar em casa... Poder ver cada parte do corpo trabalhando, o suor escorrendo no corpo quente, sentir os músculos fortes, inchados, duros que nem pedra depois de cada repetição, prontos para derrubar uma parede se for preciso.. E ainda, no final do treino, poder deitar de costas para o chão frio, esticar os braços para atrás da cabeça, fechar os olhos e descansar alguns minutos com aquela sensação de dever cumprido.

Sem camisa você se refresca mais rapidamente, se movimenta mais facilmente, porque não terá uma camisa molhada grudada no seu corpo, e você se sente mais motivado a puxar mais e mais o seu corpo até o limite para atingir melhores resultados. Sabe de uma coisa? Acho que todo homem deveria poder puxar ferro na academia sem camisa se quisesse. Os mais velhos sabem que há um tempo atrás nas academias, ficar sem camisa era algo mais comum... até que com o tempo acabou se tornando tabu.

O que eu quero passar para você neste post é que treinar sem camisa é muito louco... Se você só vai na academia e não sabe o que é um bom treino caseiro, recomendo que você vá para o seu quintal, ou para uma praça, etc. e experimente um treino ao ar livre. Esqueça um pouco os ambientes cheios de tédio e quase que esterilizados das academias: suje um pouco suas mãos e molhe seu corpo de suor em um treino realmente pesado e intenso. Então você vai aprender o que é se exercitar por prazer.

Entendo que muitas pessoas que leem o meu blog gostariam de ficar mais tempo sem camisa e talvez não ficam por ter vergonha de não ter um corpo 100% em forma. Bem, para mim acho que todo homem, independente da forma física, deveria ser livre para andar da forma que bem entender. Entretanto é lógico que um corpo bonito e atraente vai dar muito mais confiança para quem quer começar a andar por aí sem camisa. Digo isso porque foi isso que aconteceu comigo. Por isso recomendo que você encontre prazer nas atividades que tem o poder de melhorar a sua saúde, sua forma física e, neste caso, a sua autoestima.

Fazer exercícios na privacidade do seu quintal talvez seja um bom primeiro momento para você começar a se acostumar a ficar sem camisa. O exercício físico tem o poder de te mostrar que seu corpo é capaz de fazer inúmeras coisas que você jamais imaginou poder fazer, o que é um incentivo incrível para sua mente aceitar e valorizar o seu corpo da maneira que ele é.

É este o recado que tenho para deixar para vocês esta semana. Estou sempre de olho aqui no blog para receber e responder os comentários que chegarem aqui! Por isso, deixe seu comentário logo abaixo... nem precisa se identificar se você não quiser. Faça críticas e sugira temas para novos posts! Abraços LoL

3 comentários:

  1. Eu faço sempre academia sem camisa. Dá auto-estima e força. Por mim ficaria sem camisa e descalço em todo lugar.

    ResponderExcluir
  2. sempre fui magro, e isso me afetava muito ,deixava de jogar bola ou qualquer outro esporte com medo de cair no time sem camisa , depois de adulto comecei na academia e ganhei um pouco de massa , longe de ser mostro, mas ganhei confiança e auto estima e comecei a correr na rua sem camisa e foi muito louco o sentimento de auto estima e liberdade

    ResponderExcluir
  3. vc falou tudo meu brother só que na academia que tô, hoje fui treinando sem camisa e me proibido. mas to pensando em outro lugar onde posso treinar sem camisa

    ResponderExcluir