sexta-feira, 1 de março de 2013

Viver trabalhando menos e curtindo mais a vida

O verão tem passado rápido esse ano. É extremamente frustrante viver cheio de coisas bestas para fazer em uma cidade de interior e sequer ter tempo para cuidar de mim e de fazer as coisas que eu gosto. Sequer andei de moto sem camisa durante as últimas semanas rsrs.

Acontece que vivemos tão preocupados com nossos afazeres que sequer damos conta de que nem sempre precisamos de tanto trabalho, de tanto estresse, de tanto dinheiro para sermos plenamente felizes. De fato eu também quero ter um bom emprego, um bom salário para poder viver tranquilamente... Mas não é por causa disso que irei perder a melhor fase da minha vida em que posso desfrutar da minha vitalidade.

Por isso a minha dica para você hoje é que você tente pegar mais leve consigo mesmo. Tudo bem que sai um pouco do tema central do blog, mas é que eu precisava desabafar isso de alguma forma. A verdade é que na maior parte do tempo estamos vivendo nossa vida olhando o melhor que existe nesse mundo passar bem perto dos nossos olhos e não aproveitamos quase nada da forma com que poderíamos ou gostaríamos.

Minha viagem a praia

No fim do ano passado eu fui para a praia com mais alguns colegas meus e vi o quanto a vida pode ser boa sem grandes luxos. Ficamos em um apartamento bastante em conta, porém limpinho e bem aconchegante. A cidade era maravilhosa, bem arborizada, o clima fresco de cidade litorânea e, por que não dizer, aquela liberdade "da hora" de ir sem camisa para qualquer lugar que você quiser. A cidade onde eu moro é pequena, daquelas onde todo mundo sabe da vida de todo mundo, e por isso não me sinto muito a vontade de sair sem camisa sempre que quero.

Lá na praia era diferente. Eu só colocava camisa quando íamos a um restaurante mais "sério" ou no shopping. Do contrário acho que não coloquei camisa em nenhum momento durante a semana que passamos lá. Foi a melhor sensação do mundo. Acordar sem camisa, tomar café ir para a praia, correr, jogar, almoçar, nadar, voltar para a casa, tomar banho e, ainda sem colocar camisa, sair para curtir a noite, comendo porcarias nas barraquinhas, vendo as vitrines, indo nos brinquedos dos parques, barzinhos... Depois chegar em casa, deitar e dormir novamente.


Sabem, caros leitores, nós fomos a praia por nossa conta e gastamos muito pouco lá. De fato eu não me importaria em arrumar um emprego e ganhar pouco se eu pudesse viver assim durante bastante tempo. Imagine só... Viver uma vida sem preocupação em um apartamento a beira do mar, perto dos seus amigos, podendo cuidar da saúde se exercitando, se alimentando bem, e ainda fazer quase todas as suas tarefas diárias daquele jeito que a gente gosta, o que inclui ir a supermercados, restaurantes, bancos, pontos de ônibus... Tudo sem camisa rsrs.


É esse "desabafo" que eu gostaria de passar para vocês hoje. Espero que vocês estejam gostando desse blog assim como eu gosto de escrever. Lembrem-se que meu combustível para escrever mais são os comentários que vocês deixam aqui embaixo. Não fique com vergonha!!! Nem precisa se identificar, deixe sua crítica, sua sugestão, tudo o que você quiser será de grande utilidade para mim continuar melhorando o blog. Obrigado!

2 comentários:

  1. :D
    Cheguei nesse seu blog e achei-o bem interessante e divertido. Gosto de ficar sem camisa, e a menos que esteja fazendo frio (infelizmente o verão já se foi :(), ao chegar em minha casa é provável que me encontre só de bermuda ou mesmo de cuecas. Mas não tenho coragem de sair pelas ruas sem, minha cidade é do interior, e sou um pouco magro demais. Mas se tem um lugar que me dá vontade de tirá-la é na academia, quem me dera fosse permitido... Enfim, continue com os textos leves e descontraídos e se possível faça ao menos um post por semana. Enquanto isso vamos aguardando anciosos pelo próximo verão...

    P.S. Clique em meu nome acima e conheça meu blog, sobre cinema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flávio! Obrigado pelo seu comentário.. Deve ser mesmo muito louco treinar na academia sem camisa rsrs, esse é um dos motivos pelos quais prefiro treinar em casa. Fico feliz que você tenha apreciado os posts. Tentarei escrever com mais frequência neste blog, é que muitas vezes fico sem receber comentários por algum tempo e acabo esquecendo um pouco do blog... Continue conosco^^

      Excluir