quarta-feira, 27 de março de 2013

Ficar sem camisa em qualquer lugar

Há uma coisa que é eu acho bem legal sobre ficar sem camisa. Mas antes eu vou contar para vocês uma pequena história que aconteceu comigo.

Uma vez quando eu estava viajando, eu e mais três amigos saímos durante a noite para procurar um lugar legal para comer. Era uma cidade turística e, por ser feriado, havia muito movimento nas ruas. O clima estava bem fresco e, apesar de próximo do litoral, as pessoas estavam usando roupas normalmente.

Então, andando por uma avenida, encontramos um lugar bem grande, com várias pequenas lojas e com uma praça de alimentação. Eu estava com pouco dinheiro e não queria nada muito sofisticado. Não era bem um shopping, era algo mais simples... E aí está a parte onde eu queria chegar: ao pararmos na praça de alimentação e pedirmos um lanche, na mesa ao lado da nossa havia um jovem sem camisa, e eu reparei que ele também não levava nenhuma camiseta com ele.

O que eu achei mais legal neste fato é que não tinha nenhum outro homem sem camisa lá, apesar das centenas de pessoas que estavam ali rondando aquelas lojas. Ninguém esperava ver alguém sem camisa naquele lugar, e aquele carinha estava lá, se divertindo, dando risadas com os outros que estavam junto dele, não dando a mínima importância para o que os outros talvez estivessem pensando sobre ele.

Sim... na hora bateu uma pontinha de inveja daquele rapaz, assim como muitos outros homens que estavam lá também devem ter sentido. Tudo bem que outras pessoas podem ter achado meio inconveniente, mas o que isso importa? Ele estava se divertindo, não estava?

Acho que situações como esta ajudam a divulgar este estilo e tornar cada vez mais comum para o homem o hábito de ficar sem camisa. Se você mora em um local de clima predominantemente quente, certamente já passou por uma situação destas... como a de encontrar alguém sem camisa dentro de um supermercado, de um banco, de um ônibus, etc.

Eu mesmo, apesar de estar comentando isso com vocês aqui no blog, nunca me "arrisquei" muito neste sentido. Entretanto acredito sim que a camisa é um acessório opcional para homens e que, somente quando extremamente necessário (trabalho, faculdade, eventos formais), deveria ser usada.

Eu tenho certeza que aquele jovem que estava sem camisa naquela noite sem querer encorajou muitos homens a ficarem mais sem camisa, onde quer que seje.



No clima quente, todo mundo fica confortável com menos roupa. Não há quem não goste de ficar sem camisa, somente há pessoas que, por algum motivo, tem vergonha de tirá-la. Lembre-se disso.

Fiquem atentos as novidades aqui no blog FicarSemCamisa =] logo logo vou escrever um guia passo a passo, com informações e até exercícios práticos, de "Como perder a vergonha de ficar sem camisa", onde vou ensinar o que eu mesmo coloquei em prática na minha vida para aprender a tirar a minha camisa sem qualquer receio. Assine este blog para receber as atualizações! Basta inserir seu e-mail no campo designado no menu a sua direita. Obrigado por lerem este post.

4 comentários:

  1. Cara, seu blog é muito legal! De verdade! Ficar sem camisa pra mim muitas vezes se torna um problema, acho que deve ser complexo com a aparência desenvolvido na adolescência... Enfim, de uns tempos pra cá tenho ficado mais tempo sem camisa mesmo na frente dos outros, coisa que nunca acontecia! Mas um passo de cada vez! Parabéns pelo blog e ajude cada vez masi homens a se livrarem desse complexo de ficar descamisado!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Valeww Frank, fico realmente muito feliz que você tenha gostado do blog. Espero que, de alguma forma, este conteúdo tenha sido útil para você =] Eu também tive problemas em ficar sem camisa especialmente na época da adolescência, acredito que seja porque é uma época cheia de transformações e inseguranças. Mas é isso aí: um passo de cada vez. Continue conosco \o/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Moro em Manaus onde o calor predomina o ano inteiro. Já vi caras sem camisa no ônibus no meio da tarde, fazendo um calor infernal. Numa dessas vezes entre um no ônibus com a namorada, ele sem camisa alguma - nem no ombro, na cintura ou com ela -, e eu estava com o meu primo (que não gosta de ficar sem camisa) meu primo olhou desaprovando aquilo, zoando o cara, e eu fiquei com inveja do caralho, eu ali sentado, com as costas ensopadas sentindo cada gota brotando nas minhas costas e escorrendo por ela e o cara ali, na moral...

    ResponderExcluir