sábado, 13 de setembro de 2014

Tempo de espera

Olá pessoal! Me desculpem a demora para escrever novos posts... está tenso pelo lado de cá.

Bem.. gostaria sair um pouco do tema central do blog para comentar algumas coisas com vocês. Há dois meses, e nos próximos seis, estarei me preparando para uma prova de um concurso público que há muito tempo tenho esperado. Neste ano várias coisas deram certo no sentido de que agora consegui um tempo para estudar e para me concentrar neste grande objetivo que já vinha planejando para mim.

A verdade é que, por ter feito faculdade em minha própria cidade, sempre tive uma grande vontade de bater as asinhas e sair para fora daqui... nem precisa ser para longe, só sair da casa dos meus pais para poder viver a minha vida, algo que já tenho comentado com vocês em posts anteriores. Este é um dos grandes motivos pelo qual eu tenho aparecido menos por aqui, espero que me compreendam^^

No entanto, prestar concurso público é algo difícil não só pelo fato de ter que se dedicar aos estudos, mas principalmente pela espera. Esperar o edital ser publicado, esperar o dia da prova, esperar a classificação e, se passar, esperar para ser chamado. Eu sou péssimo nisso, especialmente quando há anos tenho pressa para viver minha vidinha sem camisa por aí rs.

Por outro lado, concurso tem suas vantagens. Eu recebi propostas de emprego de outras cidades, com salários na média. Não é que seja ruim, mas eu queria sair daqui com uma vida satisfatória e independente, que eu pudesse me sustentar e ainda ter alguns pequenos luxos e com alguma perspectiva de crescimento profissional. O concurso me dará isso, porém há de se esperar para que as coisas comecem a acontecer.

Viver em outra cidade realmente me atrai muito. Fazer novos amigos, ter minha própria vida...´

Você, caro leitor, já toca sua vida com independência? Conte-me mais sobre sua história nos comentários e me deem opiniões por favor..