quarta-feira, 18 de junho de 2014

Reforçando sobre tudo que é este blog

Estou de volta pessoal... bem, neste post quero falar um pouco mais sobre o objetivo deste blog, de uma forma geral, falando sobre o que penso de tudo isso.

O blog cresceu um pouco e quase que diariamente recebo emails e comentários nos posts. Muitos elogios, o que me motiva bastante, pois existe MUITA gente que tem vergonha de ficar sem camisa e têm encontrado aqui um conteúdo único e original sobre o assunto, algo que não existia na internet brasileira até então (e acho que ainda não existe) e é muito bom saber que de alguma maneira tenho ajudado pessoas.

Também tem os que criticam o assunto tratado... pois bem, este blog foi feito ser um lugar divertido, bem humorado, onde me expresso livremente, e focado em um "pequeno" problema que aflige o homem pelo menos uma vez durante sua vida: o ficar sem camisa.

Eu acredito que ficar sem camisa seja um exercício poderoso para a autoconfiança, a autoestima e autoaceitação. No entanto não é algo fácil: Não é qualquer um que tem peito (rs) para sair sem camisa mesmo em locais onde serão socialmente aceitos (até mesmo na própria casa). É preciso uma boa dose inicial de autoconfiança, autoestima e autoaceitação para iniciar neste que eu chamo ser um estilo de vida.

Para tal, o primeiro passo que eu sugiro é uma boa saúde que resulte em uma boa aparência física. Eu não estou querendo dizer que você precisa ser bonito ou seguir os padrões de beleza para poder tirar a camisa. Longe disso! No entanto, queira ou não, é algo que pesa muito (em relação a confiança) para muitas pessoas na hora de ficar sem a camiseta. 

Por outro lado, existe o fator timidez. Uma das coisas que aprendi e que foi muito importante para mim tanto para ficar mais sem camisa quanto para qualquer outra área da minha vida foi aprender a não ligar para o que as pessoas pensam de mim. Não de uma forma fútil, mas de forma que eu não deixe de fazer o que me dá prazer com medo do que as outras pessoas talvez possam pensar de mim, afinal elas não se preocupam com meu bem estar, não pagam minhas contas e muito menos estarão para me ajudar quando eu precisar. As únicas pessoas com as quais me preocupo são minha família e meus verdadeiros amigos, os quais irão me aceitar da maneira que eu sou!

Sobre mulheres ficarem sem camisa... este não é o tema central deste blog, até fica a sugestão para quem quiser criar um blog sobre. Sobre a minha posição em relação a este assunto, eu acredito que na sociedade machista que vivemos hoje aqui no Brasil e em boa parte do mundo, isso não funcionaria bem. Talvez na Europa funcione, mas aqui não, a não ser em espaços mais reservados para esta prática. No entanto, acredito que as mulheres tenham os mesmos direitos e poderiam gozar da mesma liberdade.

Outra coisa é que, como em muitos posts falo sobre masculinidade, virilidade, etc. talvez algumas pessoas podem pensar que eu mesmo seja homofóbico. Longe disso mais uma vez! Para mim, um homem gostar de outro homem não faz com que ele deixe de ser homem. Este blog é voltado para todos os homens, de todos os tipos.

E para os que querem um papo mais aberto sobre tudo o que é discutido aqui, sugiro participar do nosso grupo do facebook: https://www.facebook.com/groups/ficarsemcamisa/ - não fique com vergonha, o grupo é fechado e temos total liberdade por lá!

Se mais coisas me virem a cabeça, vou completando este post. Fica o meu forte abraço a todos!

keep your shirt off!

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Ficar sem camisa no frio e receber amigos sem camisa em casa

Nestes tempos de frio, pelo menos para os que moram em lugares onde faz frio, ficar sem camisa é meio tenso... aqueles arrepios chatos são inevitáveis e a gente acaba que colocando uma camiseta ou uma blusa... e tudo perde a graça^^

Bem... uma das coisas mais legais de ficar sem camisa é quando você é o único, ou então o primeiro a tirar. Ser aquele cara que está lá sossegado, sem fazer nada no meio do povo todo engomadinho, e tirar a camisa do nada. Isso mesmo! Já fez isso alguma vez? Esta é a hora, pois o friozinho vai embora e depois só ano que vem para você tentar isso.

Ontem aconteceu algo legal comigo neste sentido. Eu estava na minha casa fazendo exercício e, mesmo estando frio, eu treino pesado e o corpo esquenta muito - faço sempre sem camisa não importa se esteja calor ou frio. Flexões, barra fixa, pular corda... o tipo de exercício que eu gosto mesmo, acho que já falei sobre isso e algum post anterior.

Eu havia acabado de fazer, estava lá sossegado jogado na cadeira quando um amigo meu bateu minha porta e eu estava já esquecendo que tinha combinado de passar um cd meu para ele. Estava ele e outro amigo... como ela só ia pegar o cd e ir embora, então nem me importei: fui atender do jeito que eu estava mesmo, não estava nem aí: sem camisa, músculos inchados do exercício com o tronco todo encharcado de suor, short bem curto e tênis. Eu abri a porta e ele deu de cara comigo assim.

Tá.. você pode achar meio sem graça, mas eu tinha uma dívida com este amigo, pois umas três vezes eu havia ido na casa dele e ele me recebia sem camisa (apesar de ter que colocar a camisa depois, acho que ele ficava com vergonha de mim ou talvez do físico dele, porque ele é muito magrelo). Bobeira minha, mas quando um amigo me recebe sem camisa e talz, eu tenho uma certa vontade de "me vingar" fazendo o mesmo, se possível ficando mais tempo que ele sem camisa rsrs já aconteceu com você também?

Pois é.. e modéstia a parte eu tenho um corpo atlético, inchadinho. Ele estava de blusa na hora e me viu daquele jeito.. me zuou até, falou que eu tava ficando fortinho, que agora ficava andando sem camisa, e tal... ah, fala sério: o cara pagou um pau danado.. mas a zueira é coisa de amigo mesmo. Também fui lá cumprimentar o outro amigo no carro. Quero fazer isso mais vezes... o outro já veio aqui em casa duas vezes e fiquei conversando com ele o tempo todo sem camisa.

Este foi um dos meus pequenos avanços. Os que acompanham o blog sabem que, apesar de eu ter os meus momentos de bravura (lol) ainda sou tímido para ficar sem camisa o tempo todo ou tanto quanto eu gostaria. Por isso vamos juntos nesta longa caminhada... o/

Sabe... uma das coisas que tenho vontade é de, quanto eu tiver o meu próprio espaço, poder ficar sem camisa diretão, sem hora para colocar e, quando chamar meus amigos para posar na minha casa, eu poder continuar gozando desta liberdade com eles lá: sair, ir a pé ou de carro para qualquer lugar sem botar a camisa uma única vez. Quem sabe um dia né?!