domingo, 16 de março de 2014

Homens aderem ao ficar sem camisa em Nova York

Neste post quero comentar sobre o artigo que foi publicado no jornal A Folha há alguns meses atrás (e que também outro artigo bem parecido foi postado no prestigiado New York Times) intitulado "Homens aderem ao visual sem camisa em Nova Yorque".

Link: http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2013/08/1332423-homens-aderem-ao-visual-sem-camisa-em-nova-york.shtml

Bem, para quem acompanha o blog sabe tudo sobre o que eu penso sobre ficar sem camisa. Neste artigo postado no jornal mostra uma tendência que vem acontecendo em Nova York e, porque não dizer, em muitas outras cidades.

Acredito que, com o tempo, as pessoas, especialmente em meio a tanto estresse e diversos outros problemas da vida moderna, estão se preocupando cada vez mais em fazer aquilo que lhes dão prazer ao invés de se submeterem a tentar agradar a vontade alheia. A partir do momento que você não esteja invadindo o espaço ou o conforto de outra pessoa, eu não vejo problema nenhum em ficar sem camisa em locais públicos a céu aberto, incluindo as ruas de Nova York ou qualquer lugar semelhante. Quem pode apontar o dedo para um homem sem camisa, seja bonito ou feio, e dizer a ele que não tem o direito de ficar sem camisa?

Ficar sem camisa é um direito compartilhado por nós homens e, mais do que admirado, deve ser preservado em meio a uma sociedade cada vez mais crítica e feminista. Ficar sem camisa é um exercício de autoconfiança... E vocês mulheres, ou homens que não o fazem, não sabem o quanto isso faz bem para nós.

No artigo, comenta-se que a exposição moderna da sexualidade é tão corriqueira que as pessoas já não acreditam que andar sem camisa seja um apelo sexual e por isso os homens se sentem cada vez mais confiantes para sair por aí sem colocar a camisa.

Sim, esta liberdade que nós temos hoje em dia foi uma conquista de todos nós e hoje nós podemos aproveitar dela ao máximo para viver nossas vidas da melhor maneira que nós podemos.

E vocês, o que pensam sobre andar sem camisa em locais públicos e movimentados como Nova York ou mesmo São Paulo, Rio de Janeiro, etc??????