sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Ficar sem camisa o máximo que for possível

Olá amigos. Estamos aqui novamente! Agradecido, pois as visitas no blog não param de crescer! Já estamos tendo mais se uma centena de visitas únicas todos os dias (quase duas centenas) - Como todas as visitas do blog vem de sites de busca, isso mostra que o povão realmente tem procurado alguma coisa na internet sobre ficar sem camisa e tem encontrado aqui a informação que procuram. Os posts mais visitados até o momento são: eu contando a minha experiência de andar de moto sem camisa, meus devaneios sobre amizade entre homens e minhas sugestões de como se livrar dos pêlos.

Sabem... Quanto mais eu curto ficar sem camisa, mais eu penso sobre como deve ser viver uma vida totalmente sem camisa, ou quanto é o mais próximo que podemos chegar disso. Acordar cedo sem camisa, sair, trabalhar, ir ao banco, ao supermercado, trabalhar, namorar, voltar para casa e dormir de novo sem colocar a porcaria de uma camiseta durante o dia todo. 

Uma das imagens que tenho sobre isso são os homens selvagens de antigamente, fortes, peludos, másculos e que nunca colocavam uma camisa durante a vida e mesmo assim enfrentavam calor, frio, sol e chuva durante as caças e outras tarefas necessárias, mas com a liberdade de fazer absolutamente tudo o que queriam. Sim, era uma vida difícil. Mas será que não seria legal a gente poder trazer o melhor desta vida e chegar pelo menos próximo disso nos dias de hoje? Algo como ficar sem camisa, se alimentar bem, desenvolver um corpo forte e rústico sem nunca deixar de lado os deveres do dia a dia.

Em alguns grupos gringos do Yahoo sobre ficar sem camisa, o pessoal discute bastante sobre tudo isso. Parece um pouco de fanatismo, mas o clima descontraído de lá torna as postagens divertidas e até interessantes. Como em todo lugar, sempre tem alguns caras que levam a coisa realmente a sério. Vários tem empregos que não precisam colocar camisa e assim podem passar gigantesca parte de suas vidas sem botar uma. Dando uma olhada por lá, acabei encontrando com o perfil deste sujeito aí, usuário ddman_70 - um homem comum, que trabalha, estuda, gosta de viajar e de fazer musculação. O cara trabalha em uma loja onde ele pode ficar sem camisa o tempo todo (e ainda posta fotos para provar rs):





Não só no que diz respeito ao emprego, nosso amigo ddman_70 leva o gosto de ficar sem camisa bem a sério. Ele está praticamente todo o tempo que pode sem camisa... e relata ainda que é realmente raro vê-lo com o corpo coberto da cintura para cima. Trabalho, lazer, dirigindo, treinando... e como você pode ver, ele nunca leva uma camisa consigo. E é isso aí... vivendo como um verdadeiro homem da maneira que ele mais gosta, que nada mais é do que como todo homem deveria viver.




Inveja do cara aí... e você achou que ficava muito tempo sem camisa? Qual o máximo de tempo que você ficou sem colocar uma camisa? A grande maioria dificilmente vai conseguir vencer o ddman_70. Sentir a brisa direto na pele em qualquer lugar e a liberdade de andar por aí com o peito estufado não dando a mínima para ninguém o/ 

Assim como ele, milhares de outros homens fazem parte dos grupos gringos sobre ficar sem camisa e muitos tem relatos parecidos com este. São homens comprometidos a viver da melhor maneira que podem sem dar a mínima para o que os outros pensam. E é assim que deveria ser.

Eu sei que é difícil estar em um emprego ou mesmo em uma academia que permita ficar sem camisa... este foi somente um rápido exemplo de como é possível curtir a vida sem camisa o máximo possível e como isso pode ser legal... O que fica desta postagem é que você pense sobre em quais momentos no seu dia a dia você pode aproveitar passar mais tempo sem colocar a camisa. Confesso que eu ainda quero tentar esse estilo de vida bem mais intensamente do que estou pondo em prática na minha vida agora, afinal viver com família, amigos a toda hora dando opinião sobre você não é muito motivador para curtir por aí sem camisa em absolutamente todo momento... mas será que um dia vou conseguir alcançar o ddman_70? Ambicioso, mas totalmente possível rsrs 

E você, qual é a importância que você dá para ficar sem camisa? Quanto você tem tentado avançar em relação a isto? Que tal enviar umas fotos ou um vídeo com seu relato e animar ainda mais a galera aqui do blog? Seria o maior prazer postar aqui!

O pessoal tem curtido muito comentar os posts aqui e contando suas experiências sem camisa por aí... legal ver o pessoal progredindo especialmente quando relatam ter buscado motivação aqui no blog. Espero que este post seja mais um pequeno incentivo para que você invista ainda mais em ficar sem camisa o máximo que você puder. Você estará fazendo um bem não só para você e sua autoconfiança, mas também para os outros homens que podem te ver e ganhar motivação para fazer o mesmo.

Você tem ficado muito sem camisa? Quando foi que você ficou a maior quantidade de tempo sem colocar uma camisa? Comente!

Abraços a todos e, como dizemos nos grupos gringos sobre ficar sem camisa:

Good bye and keep your shirt off!

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Resultado da Enquete: Onde você gostaria de ficar sem camisa?

Salve pessoal! Neste post estou dando o resultado final da enquete que ficou disponível aqui no menu lateral durante algumas semanas. A pergunta foi a seguinte:

Onde você mais gosta, ou gostaria, de ficar sem camisa?


E as alternativas eram:

Em casa
Na casa de amigos
Na rua
Locais públicos
Comércio
Academia
No trabalho

A resposta mais votada foi "Na rua" com 63% dos 120 votos que tivemos nesta enquete e, surpreendentemente, "Em casa" foi a segunda resposta mais votada, com 37% dos votos. As outras alternativas tiveram pouquíssimos votos.

Comentando o resultado...


Estas enquetes são realmente úteis para que eu possa entender como pensam os leitores do blog. Desde o início eu já deduzia que um local público seria o mais votado... afinal penso que as pessoas que acompanham meu blog têm um interesse a mais sobre ficar sem camisa do que os outros, e por isso tenham vontade de ganhar mais confiança para ficar sem camisa em lugares com mais gente (o que é claro, demanda mais confiança do que ficar sem camisa em casa, pelo menos para a maioria... eu acho rsrs).

A surpresa foi o "Em casa" ter sido a segunda alternativa mais votada - O que percebemos nesta enquete é que muitos homens querem ganhar confiança para ficar sem camisa dentro de suas próprias casas... que coisa não? Enquanto muitos gostariam de apenas um pouquinho mais de confiança para sair por aí em qualquer lugar sem camisa, outros só querem ganhar coragem de tirar a camisa no conforto de sua casa.

Acredito que ficar sem camisa em casa seja o primeiro passo para quem quer curtir mais esse estilo de vida... nossa casa é nosso porto seguro e por isso é onde devemos nos sentir confortáveis de qualquer forma. E é devido a isso que ficar sem camisa em casa ocupa os 4 primeiros passos do nosso passo a passo de Como perder a vergonha de ficar sem camisa. Estas enquetes têm sido uma forma bastante eficiente de eu conhecermos melhor como é composto o grupo de leitores aqui do blog.

Entretanto entendo que talvez a própria família não aprove que você, pobre leitor com camisa, fique andando sem camisa o dia todo... isso é triste! Ou então a vergonha venha do fato de que você realmente se importa muito com o que sua família (ou as pessoas que moram com você) pensam de você. Acertei? Isso não é tão difícil resolver, talvez uma curta conversa com seu pessoal liberte você disso mais facilmente do que você esteja imaginando.

De qualquer forma, tenho ficado muito feliz pois vejo em muitos comentários que várias pessoas têm, com o especial incentivo deste blog, perdido cada vez mais a timidez de tirar a camisa em inúmeras situações... o pessoal tem descrito nos comentários como têm curtido a sensação e planejado ficar cada vez mais sem camisa... isso é demais! Sinal que estou alcançando meu objetivo neste que é o primeiro blog sobre ficar sem camisa em língua portuguesa!!! o/

Independente de ficar sem camisa em casa, na rua ou em qualquer outro lugar, o que eu e mais inúmeros leitores deste blog continuamos sugerindo é que você não fique só na leitura, mas que também curta a feliz sensação de ser um macho descamisado, pelo menos por hoje. Você nunca mais vai querer colocar uma camisa sem ter um bom motivo.

Aguarde pela próxima enquete que deverá estar disponível para votação no menu lateral durante as próximas semanas. Continuem acompanhando aqui o ficarsemcamisa.blogspot.com e comente!