domingo, 3 de novembro de 2013

Como eu malho em casa com resultados

Como prometido no post anterior, neste post eu vou explicar como eu malho em casa e direi como você pode malhar em casa e também ter uma série de benefícios.

No post anterior eu falei sobre como eu odeio academia. Fiz seis meses e depois parei. O motivo é aquilo que eu disse: a academia consome muitos recursos. Para você ficar realmente bombadão e tal, você precisa ir diariamente malhar, se alimentar muito bem, suplementar... tudo isso consome muito tempo e dinheiro, além de ser uma coisa que, particularmente, achei muito entediante. Entretanto há quem goste.

Bem... para ganhar muito músculo e ficar grande, como um fisiculturista, realmente o treino com pesos e cargas pesadas é necessário, e o melhor lugar para isso, confesso, é na academia.

Por outro lado, se para você, assim como eu, um físico magro (não magrelo), atlético, definido e forte é o bastante, então você pode treinar em casa e ter bons resultados lol

O melhor tipo de exercício


Sempre fui muito fã desses exercícios "militares", feitos com o peso do corpo, tais como flexões de braço, agachamentos, correr, dentre outros. Mesmo assim eu sempre os subestimei. Achava que não eram suficientemente bons para ganhar massa muscular e me deixar com um físico legal.

Entretanto, ultimamente andei pesquisando e, por uma série de motivos, vi que eles realmente são os melhores por vários motivos. Primeiro, porque nesses exercícios são trabalhados muitos músculos de uma só vez, chamados também de exercícios compostos, segundo porque trabalham equilíbrio e coordenação motora, algo que nas academias convencionais não é tão visado. E mais, estes exercícios queimam mais gordura, porque você acaba fazendo um maior número de repetições por série depois que pega prática.

Sendo assim, por exemplo, se você consegue fazer muitas flexões de braço, você trabalha peitoral, braços, costas e abdominais em um só exercício. Daí quando você estiver conseguindo fazer muitas flexões... você vai estar com estes músculos desenvolvidos com uma simetria perfeita, maiores, com músculos densos e fortes, e não somente "inchados".

Repare também que quem consegue fazer muitas flexões, ou então muitas elevações na barra fixa, sempre tem um físico musculoso, definido e com pouca gordura... enquanto por outro lado conheço pessoas que fazem meses e até anos de academia e não conseguem sequer emagrecer.

Se você tem a mesma opinião que eu e quer tentar esse estilo de treino, eu vou inicialmente recomendar qual treino estou fazendo. Como eu estou no meio termo, complemento o mesmo com outros exercícios.

Insanity Workout

Se você precisa perder gordura e não se importa em trabalhar duro para isso, conheça o Insanity workout. Este é um treino americano em vídeos muito intenso, feito sem nenhum equipamento e que queima até mil calorias por treino, sendo 45 minutos por treino, em que você só precisa seguir os movimentos dos "atores". Saiba mais nesse link: Como fazer o Insanity workout. Já fiz o ciclo duas vezes e esse treino realmente traz resultados visíveis em poucos dias!

Se você é um ectomorfo, ou seja, naturalmente muito magro e tem dificuldade para ganhar peso, você não terá muita dificuldade em ficar com um corpo legal. Você pode fazer o Insaity e talvez complementar com o popular programa das 100 flexões de braço. É um treino completo explicando quantas flexões você tem que fazer por dia e tudo mais. Existem também outros exercícios bastante interessantes que você pode usar para complementar (não que seja necessário, pois só o Insanity já é muito pesado): Particularmente sugiro a barra fixa. Aos poucos você pode ir pesquisando na internet e ir criando novas rotinas de exercícios bem legais de fazer e desafiar a si mesmo todos os dias.

É importante salientar que a alimentação tem um papel importantíssimo. É essencial evitar principalmente refrigerante, carboidratos refinados, doces e frituras em excesso, tendo assim, é claro, uma alimentação saudável. Para os que já são naturalmente muito magros é importante comer muito, mas falo de comer comida de verdade: arroz, feijão, carne, cereais, massas e vegetais.

Deixe de lado essa regra de academia de comer de três em três horas. Coma quando estiver com fome, mas se alimente bem e cuide de você. Não seja escravo da sua própria alimentação: evite as besteiras, mas não precisa cortá-las totalmente. O objetivo aqui é que você tenha um corpo que te deixe de bem consigo mesmo, que faça você ter prazer de olhar no espelho, que te traga confiança! Seja para ficar sem camisa, seja para que as roupas caiam bem em você, seja para ter uma boa saúde, etc...

Veja neste vídeo abaixo, por exemplo, um carinha americano que tem um canal no Youtube só sobre exercícios feitos com o peso do corpo. Repare no físico do garotão:

É isso que eu tinha para falar com vocês. Ultimamente tenho curtido muito aprender mais sobre alimentação e exercícios. Perguntas ou sugestões, comentem!!!