domingo, 12 de maio de 2013

Shirtless Warriors e grupos sobre ficar sem camisa

Apesar do FicarSemCamisa ter sido o primeiro, e o provavelmente o único até agora, blog sobre ficar sem camisa em português, existem vários grupos e sites gringos sobre o assunto. Sempre que posso dou uma olhada neles para ver o que está rolando... e o pessoal participa mesmo: São geralmente pessoas contando sobre suas experiências e outras que querem ganhar a confiança que precisam para tirar a camisa de vez.


O que mais me chamou a atenção recentemente foi um grupo no Yahoo chamado de "Shirtless Warriors" (ou guerreiros sem camisa em uma tradução literal) . Confira uma tradução da descrição deste grupo:
Um guerreiro sem camisa vive quase toda a sua vida sem camisa. Ele apenas veste uma camisa quando é necessário (trabalho, etc.) Ele passa dias, semanas, meses, e férias, sem camisa. Ele vai para quase todo lugar com o peitoral a mostra. Ele nunca leva uma "camisa de segurança". Este grupo é um nível acima sobre ficar sem camisa. É mais do que ir sem camisa à uma loja de conveniência. Este grupo é para ajudar a nós e aos outros a atingir este nível superior. É sobre nossas razões interiores e exteriores para viver desta forma. Eu sou novo nisto também e eu estou apenas aprendendo o quanto é divertido, o quanto é bom e o quanto de energia masculina este estilo de vida me traz. Por favor compartilhe suas histórias, aventuras, razões interiores, etc. Por favor poste suas fotos recentes sem camisa.
Isso sim é um nível acima!!! rsrs. Esses grupos que falam sobre ficar sem camisa possuem milhares de membros... são pessoas que compartilham suas histórias e incentivam umas as outras a viverem dessa maneira... é um movimento crescente que prega a liberdade para o homem ficar sem camisa sempre que for possível.

Lendo algumas histórias, é possível ver que o pessoal não está para brincadeira: eles saem de casa sem camisa e pegam ônibus, metros, passeiam no shopping, vão ao supermercado, bancos, lojas, etc... tudo sem camisa. Que vida hein?

No Brasil acho que existe mais liberdade que vários países mais ricos... pelo menos aqui na minha cidade vejo caras sem camisa para todo lado, principalmente nos domingos e feriados, e olha que nem moro em uma cidade litorânea... o pessoal não dá bola para colocar camisa!

Tenho vontade de desfrutar um pouco dessa vida... mas não enquanto ainda vivo com meus pais. Quero morar sozinho, viver sem camisa como um genuíno Shirtless Warrior... viver na cidade grande, mas como um homem das cavernas: bruto, grande, forte, machão... sem frescura de camiseta.. que sai de casa sem se preocupar com nada nem com ninguém, com o peitoral estufado, faça chuva ou faça frio.

Não esqueça de deixar o seu comentário logo abaixo!!!