sábado, 30 de março de 2013

Amizade entre homens

Há algum tempo eu queria escrever um post com este tema que vou abordar. Eu sou hétero, mas algo que eu tenho pensado bastante sobre é a amizade entre homens. Falo de amizade verdadeira, daquela como a que existe entre irmãos.

Se você tem um que você considera como um irmão, você vai compreender melhor do que estou falando. Existe uma certa sensação de companheirismo, de fidelidade que parece não existir entre mulheres, mesmo amigas.

Entre homens não existe aquela tensão que existe entre um casal, por exemplo. Em uma amizade entre um homem e uma mulher pode ser que ele ou ela tenham a intenção de um namoro, de algo maior. Mas entre dois homens não. Não há outras intenções. Se dois homens são amigos é porque um curte a companhia do outro, o jeito do outro... enfim, curte o outro; E ponto.

Claro que há sim a beleza de um relacionamento entre um homem e uma mulher, mas é bem diferente e não tratarei disso neste post.

Você que é homem consegue sentir a liberdade quando se está junto de um ou mais homens. Quanta bobeira sai durante as conversas? Quantas brincadeiras, quantas risadas? Homens não se ofendem, não fofocam, não jogam indiretas... basta juntar uma roda de amigos e logo todos estão a vontade, tomando uma, sem camisa, gargalhando sobre absolutamente tudo... Ah! Como é bom ser macho!

O motivo de eu estar escrevendo sobre isso hoje é porque recentemente me dei conta de que tenho um grande amigo há anos do qual eu não tinha dado o devido valor nos últimos tempos. Ele não é perfeito, mas ele tem me ajudado, me dado atenção e estado comigo de uma forma que nenhum outro fez em toda minha vida. Além disso, eu o admiro muito como pessoa em vários aspectos e, acredito eu por diversas razões, que ele também sinta isso da mesma forma por mim.

Há um cuidado muito grande dele para comigo e vice versa. Eu sequer tenho muito o que conversar com ele, mas estamos sempre juntos. Sim... nós somos verdadeiramente irmãos.

Eu tenho não só pensado sobre isso que eu estou vivendo como também me emociono quando vejo filmes ou leio histórias que abordam histórias sobre isso. É legal ver nestas histórias, como as vezes acontece, do cara "durão" que encontra uma grande amizade naquele momento de maior dificuldade.

Os homens são sinceros em suas palavras e verdadeiros em suas emoções. Homens de verdade não têm medo de sorrir, de abraçar... e não têm medo de serem mal interpretados por isso. Quando um homem chora, você pode ter a certeza de que aquele choro vem de uma emoção forte e realista.

Homens geralmente são legais uns com os outros, se ajudam um aos outros. Já percebeu quantas vezes um cara que você mal conhece passa as mãos em suas costas e te chama de irmão, mano, brother, parceiro, amigo?

Independente de quando eu começar a namorar sério, ou mesmo me casar, eu vou sim conservar meu relacionamento com os meus amigos atuais e acho que todo homem deveria fazer o mesmo. Homens e mulheres são diferentes. As mulheres são repletas de qualidades singulares, mas haverá vezes em que somente as palavras ou o calor de um abraço de um grande amigo poderão lhe confortar.

O post de hoje fugiu totalmente do tema central do blog, não é? Espero que tenha valido a pena para você gastar estes minutinhos lendo este post. Não esqueça de deixar seu comentário abaixo!!!

quarta-feira, 27 de março de 2013

Ficar sem camisa em qualquer lugar

Há uma coisa que é eu acho bem legal sobre ficar sem camisa. Mas antes eu vou contar para vocês uma pequena história que aconteceu comigo.

Uma vez quando eu estava viajando, eu e mais três amigos saímos durante a noite para procurar um lugar legal para comer. Era uma cidade turística e, por ser feriado, havia muito movimento nas ruas. O clima estava bem fresco e, apesar de próximo do litoral, as pessoas estavam usando roupas normalmente.

Então, andando por uma avenida, encontramos um lugar bem grande, com várias pequenas lojas e com uma praça de alimentação. Eu estava com pouco dinheiro e não queria nada muito sofisticado. Não era bem um shopping, era algo mais simples... E aí está a parte onde eu queria chegar: ao pararmos na praça de alimentação e pedirmos um lanche, na mesa ao lado da nossa havia um jovem sem camisa, e eu reparei que ele também não levava nenhuma camiseta com ele.

O que eu achei mais legal neste fato é que não tinha nenhum outro homem sem camisa lá, apesar das centenas de pessoas que estavam ali rondando aquelas lojas. Ninguém esperava ver alguém sem camisa naquele lugar, e aquele carinha estava lá, se divertindo, dando risadas com os outros que estavam junto dele, não dando a mínima importância para o que os outros talvez estivessem pensando sobre ele.

Sim... na hora bateu uma pontinha de inveja daquele rapaz, assim como muitos outros homens que estavam lá também devem ter sentido. Tudo bem que outras pessoas podem ter achado meio inconveniente, mas o que isso importa? Ele estava se divertindo, não estava?

Acho que situações como esta ajudam a divulgar este estilo e tornar cada vez mais comum para o homem o hábito de ficar sem camisa. Se você mora em um local de clima predominantemente quente, certamente já passou por uma situação destas... como a de encontrar alguém sem camisa dentro de um supermercado, de um banco, de um ônibus, etc.

Eu mesmo, apesar de estar comentando isso com vocês aqui no blog, nunca me "arrisquei" muito neste sentido. Entretanto acredito sim que a camisa é um acessório opcional para homens e que, somente quando extremamente necessário (trabalho, faculdade, eventos formais), deveria ser usada.

Eu tenho certeza que aquele jovem que estava sem camisa naquela noite sem querer encorajou muitos homens a ficarem mais sem camisa, onde quer que seje.



No clima quente, todo mundo fica confortável com menos roupa. Não há quem não goste de ficar sem camisa, somente há pessoas que, por algum motivo, tem vergonha de tirá-la. Lembre-se disso.

Fiquem atentos as novidades aqui no blog FicarSemCamisa =] logo logo vou escrever um guia passo a passo, com informações e até exercícios práticos, de "Como perder a vergonha de ficar sem camisa", onde vou ensinar o que eu mesmo coloquei em prática na minha vida para aprender a tirar a minha camisa sem qualquer receio. Assine este blog para receber as atualizações! Basta inserir seu e-mail no campo designado no menu a sua direita. Obrigado por lerem este post.

sexta-feira, 1 de março de 2013

Viver trabalhando menos e curtindo mais a vida

O verão tem passado rápido esse ano. É extremamente frustrante viver cheio de coisas bestas para fazer em uma cidade de interior e sequer ter tempo para cuidar de mim e de fazer as coisas que eu gosto. Sequer andei de moto sem camisa durante as últimas semanas rsrs.

Acontece que vivemos tão preocupados com nossos afazeres que sequer damos conta de que nem sempre precisamos de tanto trabalho, de tanto estresse, de tanto dinheiro para sermos plenamente felizes. De fato eu também quero ter um bom emprego, um bom salário para poder viver tranquilamente... Mas não é por causa disso que irei perder a melhor fase da minha vida em que posso desfrutar da minha vitalidade.

Por isso a minha dica para você hoje é que você tente pegar mais leve consigo mesmo. Tudo bem que sai um pouco do tema central do blog, mas é que eu precisava desabafar isso de alguma forma. A verdade é que na maior parte do tempo estamos vivendo nossa vida olhando o melhor que existe nesse mundo passar bem perto dos nossos olhos e não aproveitamos quase nada da forma com que poderíamos ou gostaríamos.

Minha viagem a praia

No fim do ano passado eu fui para a praia com mais alguns colegas meus e vi o quanto a vida pode ser boa sem grandes luxos. Ficamos em um apartamento bastante em conta, porém limpinho e bem aconchegante. A cidade era maravilhosa, bem arborizada, o clima fresco de cidade litorânea e, por que não dizer, aquela liberdade "da hora" de ir sem camisa para qualquer lugar que você quiser. A cidade onde eu moro é pequena, daquelas onde todo mundo sabe da vida de todo mundo, e por isso não me sinto muito a vontade de sair sem camisa sempre que quero.

Lá na praia era diferente. Eu só colocava camisa quando íamos a um restaurante mais "sério" ou no shopping. Do contrário acho que não coloquei camisa em nenhum momento durante a semana que passamos lá. Foi a melhor sensação do mundo. Acordar sem camisa, tomar café ir para a praia, correr, jogar, almoçar, nadar, voltar para a casa, tomar banho e, ainda sem colocar camisa, sair para curtir a noite, comendo porcarias nas barraquinhas, vendo as vitrines, indo nos brinquedos dos parques, barzinhos... Depois chegar em casa, deitar e dormir novamente.


Sabem, caros leitores, nós fomos a praia por nossa conta e gastamos muito pouco lá. De fato eu não me importaria em arrumar um emprego e ganhar pouco se eu pudesse viver assim durante bastante tempo. Imagine só... Viver uma vida sem preocupação em um apartamento a beira do mar, perto dos seus amigos, podendo cuidar da saúde se exercitando, se alimentando bem, e ainda fazer quase todas as suas tarefas diárias daquele jeito que a gente gosta, o que inclui ir a supermercados, restaurantes, bancos, pontos de ônibus... Tudo sem camisa rsrs.


É esse "desabafo" que eu gostaria de passar para vocês hoje. Espero que vocês estejam gostando desse blog assim como eu gosto de escrever. Lembrem-se que meu combustível para escrever mais são os comentários que vocês deixam aqui embaixo. Não fique com vergonha!!! Nem precisa se identificar, deixe sua crítica, sua sugestão, tudo o que você quiser será de grande utilidade para mim continuar melhorando o blog. Obrigado!